O prefeito de Ribeirão Pires, Guto Volpi, participou na manhã desta segunda-feira (17/07), do início do programa de negociação de dívidas com a cidade, o Refis 2023. Guto concedeu entrevista coletiva à imprensa e disse sobre as condições especiais para estimular a adesão ao Refis deste ano e, com isso, reduzir os índices de inadimplência.
Segundo o prefeito, poderão ser negociados débitos de impostos municipais – IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), ISS (Imposto Sobre Serviço) e ITBI (Imposto de Transmissão de Bens Imóveis) – e taxas municipais, como fiscalização para estabelecimentos comerciais e industriais – gerados até 31 de dezembro de 2022. Há, também, possibilidade de negociar dívidas com a Sabesp, que terá guichê no local.
Entre pessoas físicas e jurídicas, cerca de 17 mil inscrições possuem pendências financeiras junto à Prefeitura, o que totaliza R$ 450 milhões na Dívida Ativa.
Questionado sobre a expectativa de negociação, Guto afirmou que estima para este ano que entrem nos cofre públicos R$ 15 milhões em impostos e taxas municipais de pessoas que estão em atraso com o pagamento.
Contribuintes que possuem débitos tributários e não tributários pendentes poderão receber desconto de até 100% em multas e juros.
Foi o caso de Moacir Simões Bentoglio, 65 anos, que mora no Jardim Serrano, que compareceu ao Complexo Ayrton Senna para renegociar sua dívida de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e receber os descontos estabelecidos pela Prefeitura.
“Essa é uma chance que a Prefeitura está dando para gente, para a população, e eu estou aproveitando a oportunidade para ver se cai um pouquinho o valor da dívida. E eu fui muito bem atendido e todo o atendimento foi muito rápido”, declarou Bentoglio.
Os contribuintes que querem renegociar a dívida e receber os descontos estabelecidos pelo Refis 2023 devem realizar agendamento prévio para o atendimento presencial, em horário que vai das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, no Complexo Ayrton Senna – Teatro Municipal Euclides Menato (Avenida Pref. Valdirio Prisco, 193, Centro).
Os contribuintes poderão ter até 100% de desconto em multas e juros para pagamentos à vista; 95% de desconto sobre multas e juros para pagamento em até três parcelas; 85% de desconto sobre juros e 100% sobre multa para entrada de 40% e mais até oito parcelas; 75% de desconto sobre juros e 100% de desconto sobre multa em até 12 vezes; e 50% de desconto sobre juros e 100% de desconto sobre multa para pagamento em até 30 parcelas.
Interessados nas vagas de emprego devem comparecer à Casa do Trabalhador, na rua Jundiaí, 63
PAT de Ribeirão Pires atua nas dependências do Atende Fácil, localizado na Rua Capitão José…
Com 600 reais em compras, entre os dias 24 de abril e 11 de maio,…
Condutor do automóvel, identificado como estudante da faculdade FEI que retornava para casa, não resistiu…
Acidente envolvendo um caminhão e um veículo de passeio ocorreu na manhã deste sábado
Prefeito Marcelo Oliveira sancionou a lei com a nova denominação que faz referência ao ex-chefe…