VOLTAR
  • Cidades

Prefeitura de Ribeirão Pires inaugura Boulevard Gastronômico

Com recursos do Estado, município revitalizou área central do comércio para fortalecer receptivo de turistas

  • Prefeitura de Ribeirão Pires inaugura Boulevard Gastronômico.
    Foto: Divulgação/PRP-João Damásio
  • Por: Redação
  • Publicado em: 15/08/2020
  • Compartilhar:

Com recursos do Estado, município revitalizou área central do comércio para fortalecer receptivo de turistas

 

Prefeitura de Ribeirão Pires inaugura Boulevard Gastronômico. Foto: Divulgação/PRP-João Damásio

 

O prefeito de Ribeirão Pires, Adler Kiko Teixeira, inaugurou na noite desta sexta-feira (14/08), as obras do Boulevard Gastronômico fases 1 e 2 – região central de comércio da cidade, acompanhado do vice-prefeito, Gabriel Roncon, da secretária de Obras, Melissa Duaik, e do secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, César Ferreira. Por meio de convênio com o Governo do Estado, via DADETUR, a Prefeitura revitalizou ruas e calçadas, seguindo padronização urbanística e paisagística, para fortalecer o receptivo turístico da Estância.

“Trabalhamos arduamente para viabilizar convênios que permitiram ao município investir no potencial turístico e promover avanços que beneficiam toda a população. O Boulevard Gastronômico valoriza a principal área de comércio da cidade, onde estão situados pontos como a Vila do Doce, a Praça Central e o Jardim Japonês. Desta região partirão passeios aos principais roteiros turísticos, fortalecendo a atividade econômica da cidade”, explicou o prefeito Kiko.

Pelo projeto Boulevard Gastronômico – fases 1 e 2 – a Prefeitura realizou a troca de pavimento de vias e calçadas da região central, utilizando blocos intertravados, dentro de padronização urbanística e paisagística. Foram contempladas com novo pavimento as ruas Felipe Sabbag, Stella Bruna Nardelli, Leonardo Meca e Domingos Mejias Morgado. A Avenida Fortuna ganhou nova pavimentação asfáltica.

Ainda pelo projeto, a Prefeitura revitalizou as calçadas (também utilizando piso intertravado) das ruas Felipe Sabbag, Stella Bruna Nardelli, Leonardo Meca, Domingos Mejias Morgado, trecho da Rua Miguel Prisco, trecho da Rua Boa Vista, trecho da Avenida Prefeito Valdírio Prisco, Rua Fioravante Zampol e Avenida Fortuna. O Paço Municipal e o Jardim Japonês também ganharam novo piso.

Além da parte estrutural, o Boulevard Gastronômico compreende novo paisagismo e iluminação nas ruas Felipe Sabbag e Stella Bruna Nardelli, além de chafariz em praça situada entre as ruas Fioravante Zampol e Stella Bruna Nardelli.

Outros investimentos da Prefeitura promoveram avanços na região central, a exemplo da instalação das lixeiras subterrâneas, que entraram em funcionamento em fevereiro deste ano – na Rua Felício Laurito e, no Boulevard Gastronômico, nas ruas Felipe Sabbag e Stella Bruna Nardelli.

Em julho de 2019, a Prefeitura inaugurou a revitalização do Jardim Japonês, que ganhou, além de novo piso, reforma do lago de carpas, novo deck, nova iluminação, entre outras melhorias. Nesta semana, a Prefeitura entregou o novo piso da Vila do Doce, em obra realizada com recursos federais.