Prefeitura de Ribeirão Pires faz castração de 100 cães e gatos

Mais visitadas

Ação contempla protetores independentes e donos de pets previamente cadastrados pela Secretaria de Meio Ambiente

Prefeitura de Ribeirão Pires faz castração de 100 cães e gatos. Foto: Divulgação/PRP

A prefeitura de Ribeirão Pires realizou neste domingo(14/11) a primeira etapa das campanhas de castração de cães e gatos. A segunda etapa será  realizada no próximo domingo, dia 21. A ação contempla donos de pets e protetores independentes previamente inscritos. Foram castrados cerca de 100 animais. A previsão é que na próxima etapa outros 100 sejam contemplados na campanha.

A ação foi coordenada pela Secretaria de Meio Ambiente e contou com o apoio da Secretaria de Saúde, que cedeu o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) para a realização dos procedimentos. As castrações estão sendo realizadas pela Veterinária Gaia com o apoio de especialistas do CCZ e do Departamento de Proteção à Fauna e Bem Estar Animal.

“É uma alegria muito grande. Depois de quase dois anos e meios que estávamos sem campanha de castração na cidade, retomarmos essas atividades”, disse a secretária de Meio Ambiente Andreza Araújo.

“Quando se cuida da Atenção Básica também dos animais é um fruto que nós vamos colher  daqui dois ou três anos. O apoio da Saúde para essas ações será incondicional”, observou o secretário de Saúde, Audrei Rocha.

Abandono – Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), somente no Brasil, existem 30 milhões de animais abandonados, sendo 10 milhões de gatos e 20 milhões de cachorros. Além do sofrimento do abandono, esses animais estão suscetíveis a doenças zoonóticas, ou seja, doenças que podem ser transmitidas para humanos.

Campanha de Castração
Ação contempla protetores independentes e donos de pets previamente cadastrados pela Secretaria de Meio Ambiente. Foto: Divulgação/PRP

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações