VOLTAR
  • Cidades
  • Ribeirão Pires

Prefeitura de Ribeirão Pires entrega nova viatura à Guarda Ambiental

Viatura da Guarda Ambiental, um Ford Ranger 4x4, será utilizado exclusivamente para rondas em áreas de mata

  • Prefeitura de Ribeirão Pires entrega nova viatura à Guarda Ambiental.
    Foto: Divulgação
  • Por: Redação
  • Publicado em: 24/03/2024
  • Compartilhar:

Viatura da Guarda Ambiental, um Ford Ranger 4×4, será utilizado exclusivamente para rondas em áreas de mata

Ford Ranger é a nova viatura da Guarda ambieltal de Ribeirão pires

Prefeitura de Ribeirão Pires entrega nova viatura à Guarda Ambiental. Foto: Divulgação

Com intenção de ampliar a atuação da GCM (Guarda Civil Municipal) no município, a Prefeitura de Ribeirão Pires entregou viatura para o destacamento da Guarda Ambiental da Estância, na tarde deste sábado (23/03), no Parque Oriental

A nova viatura, uma Ford Ranger 4×4, será utilizada exclusivamente para realizar a ronda visando áreas de mata na cidade. O objetivo é que a atuação da equipe especializada consiga abranger maior território dentro de Ribeirão Pires e realize autuações em ocorrências de crimes ambientais, como invasões irregulares, desmatamento e demais ações que estejam prejudicando a fauna e flora.

O novo veículo será utilizado por seis guardas que tem especialização na atuação em ações no meio ambiente. A viatura foi entregue à GCM pelo prefeito da cidade, Guto Volpi, que declarou que a força de segurança municipal ganha muito com a chegada do automóvel.

“Agora, a nossa Guarda Ambiental poderá ampliar as ações no município e realizar as rondas em áreas mais fechadas e de difícil acesso. Estamos equipando a nossa GCM e também ampliando as ações de segurança no município”, afirmou o chefe do Executivo durante a entrega da viatura.

O secretário de Segurança Urbana, Mobilidade e Defesa Civil do município, Sandro Torres, agradeceu ao prefeito e disse que o veículo traz mais segurança às ações da Guarda Ambiental.

“Desde o ano passado a Prefeitura de Ribeirão Pires vem investindo na nossa GCM, com entrega de novos equipamentos, armas, uniformes. Agora, o prefeito também faz a entrega de um veículo de ponta para a atuação da Guarda Ambiental. É extremamente importante que a nossa guarda possa realiza estas rondas nas áreas de manancial da cidade”, declarou o secretário.