VOLTAR
  • Cidades

Prefeitura de Mauá realiza a 1ª Expo Zoonoses

 Evento apresentará os trabalhos da Gerência de Zoonoses e terá feira de adoção

  •  Evento apresentará os trabalhos da Gerência de Zoonoses e terá feira de adoção.
    Foto: Divulgação/PMA
  • Por: Redação
  • Publicado em: 27/08/2019
  • Compartilhar:

 Evento apresentará os trabalhos da Gerência de Zoonoses e terá feira de adoção

 

Evento apresentará os trabalhos da Gerência de Zoonoses e terá feira de adoção. Foto: Divulgação/PMA

 

A Prefeitura de Mauá promove a 1ª Expo Zoonoses e Feira de Adoção “Me Leva Pra Casa” da cidade. O evento acontecerá no dia 30 de agosto, no espaço do Poupatempo, e a Gerência de Zoonoses de Mauá apresentará o trabalho que tem realizado no município com estandes e maquetes dos serviços ligados à Secretaria de Saúde, além de fazer uma aproximação com os moradores.

Nos estandes, haverá maquetes e folhetos falando sobre o mosquito Aedes aegypti e as doenças que ele causa, como dengue, chikungunya, zika vírus e febre amarela; leptospirose (doença causada pela urina dos roedores); escorpiões, serpentes, aranhas; e animais sinantrópicos (abelhas, vespas, marimbondos, entre outros), com destaque para a febre maculosa (doença causada pelo carrapato Amblyomma aureulatum), que começa a reaparecer nos períodos de primavera.

Também haverá esclarecimentos sobre o Programa de Controle da Raiva Animal e uma feira de adoção de cães e gatos que chegam à Zoonoses debilitados (atropelados, com suspeita de raiva, ferimentos causados por maus tratos etc.) e são cuidados, castrados e vermifugados antes de fazerem parte da campanha “Me Leva Pra Casa”, que usa as redes sociais para divulgar os bichinhos que estão à espera de adoção e tem feito sucesso entre os mauaenses, dando um lar aos animais mais crescidos.

A Expo Zoonoses deverá ser itinerante e acontecerá a cada 15 dias em locais diferenciados, como a Gruta Santa Luzia, por exemplo.

O Poupatempo Mauá fica à Av. Antonio Rosa Fioravanti, 1654, Jardim Cerqueira Leite