VOLTAR
  • Cidades

Prefeitura de Mauá promove nova ação do Castramóvel Animal

Desta vez, evento ocorrerá no Parque das Américas

  • Prefeitura de Mauá promove nova ação do Castramóvel Animal.
    Foto: Divulgação/PMA
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 25/06/2021
  • Compartilhar:

Desta vez, evento ocorrerá no Parque das Américas

Prefeitura de Mauá promove nova ação do Castramóvel Animal. Foto: Divulgação/PMA

No próximo sábado (26/06), a Gerência de Bem-Estar Animal promoverá nova ação do Castramóvel Animal. O evento será realizado na Fiec (Fábrica Integrada Educacional e Cultural), localizada à Avenida Brasil, 1.490, no Parque das Américas. A operação realizará gratuitamente a castração de felinos, beneficiando dezenas de gatos da região.

Os animais que receberão o benefício foram cadastrados no sistema da Prefeitura e a equipe veterinária já entrou em contato com os responsáveis para informar e dar detalhes sobre os procedimentos.

Interessados em castrar seus animais devem efetuar o cadastro dos mesmos na Gerência de Bem-Estar Animal. Para isso, o tutor do animal deve comparecer presencialmente à unidade, localizada à Rua Almirante Tamandaré, 191, Vila Bocaina, com documento de identificação e comprovante de residência (cópias e originais). Os tutores dos animais devem, obrigatoriamente, usar máscaras nos recintos.

O Castramóvel Animal atua para agilizar as ações de castração de animais domésticos e levar esse benefício a cães e gatos em toda a cidade. A Prefeitura vem, periodicamente, realizando esses procedimentos. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 4512-7489.

Maus tratos a animais é crime e dá cadeia. Denúncias podem ser feitas pelo disque 156 da Prefeitura de Mauá, telefone (11) 4512-7661.