Há 11 meses os dois quartéis de bombeiros da cidade de Mauá (Jardim Zaíra e Vila Noêmia) estão sem comida, porque a Prefeitura não renovou o contrato com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo.
Diante do problema, os moradores e donos de estabelecimentos comerciais fazem doações de alimentos à Corporação.
O convênio firmado entre o Estado e a Prefeitura de Mauá durou 30 anos. O contrato estabelecia que o governo estadual seria o responsável pela formação e pagamento dos bombeiros, enquanto município arcaria com a estrutura e manutenção dos quartéis.
A Prefeitura de Mauá informou que se reuniu com o 3º Subgrupamento dos Bombeiros na manhã da última quarta-feira (26/06) para esclarecer quais eram os entraves para a celebração do convênio entre as partes. Foi informado pela corporação que a minuta assinada pela administração anteriormente sofreu alterações e, por conta disso, foi encaminhado novo documento para análise da gestão.
“Por ter sido surpreendida com essas mudanças, a Prefeitura irá avaliar os ajustes feitos e deve assinar o novo convênio até a tarde desta quinta-feira (27/06). Feito isso, irá encaminhar aos Bombeiros todas as documentações necessárias para assinatura por parte deles. O prazo estipulado pela corporação, conforme informado na reunião, é de até 30 dias para que o convênio retorne assinado.
A Secretaria Estadual da Segurança Pública (SSP), responsável pelo Corpo de Bombeiros de São Paulo, informou que trabalha para renovar o convênio.
Viaduto viabiliza via expressa ao tráfego no sentido São Caetano da Avenida dos Estados
Comemoração de Patacori Ogum foi instituída por lei municipal e faz parte do Circuito Religioso…
A final do torneio foi disputada entre duas equipes da cidade; Torneio segue até amanhã…
Ocorrência foi registrada como homicídio culposo na direção de veículo automotor e fato está sendo…
Interessados nas vagas de emprego devem comparecer à Casa do Trabalhador, na rua Jundiaí, 63
PAT de Ribeirão Pires atua nas dependências do Atende Fácil, localizado na Rua Capitão José…