VOLTAR
  • Mauá
  • Política

Prefeitura de Mauá faz recapeamento asfáltico parcial de rua onde mora vereador

Oposicionista acusa favorecimento político e petista rebate ao relatar problema antigo e reivindicação de moradores

  • Prefeitura de Mauá faz recapeamento asfáltico parcial de rua onde mora líder do prefeito, que colocou faixa de agradecimento.
    Foto: Divulgação
  • Por: Juliana Finardi
  • Publicado em: 08/11/2023
  • Compartilhar:

Oposicionista acusa favorecimento político e petista rebate ao relatar problema antigo e reivindicação de moradores

faixa do vereador

Prefeitura de Mauá faz recapeamento asfáltico parcial de rua onde mora líder do prefeito, que colocou faixa de agradecimento. Foto: Divulgação

A rua Alfredo Figlia, no Jardim Itapeva, em Mauá, foi parcialmente recapeada pela Prefeitura. O motivo pelo qual o serviço foi feito “pela metade”, porém, extrapola as questões administrativas da cidade e entra no campo da política.

É que o vereador oposicionista Sargento Simões (PL) acusa um suposto favorecimento ao parlamentar petista Júnior Getúlio, líder do prefeito Marcelo Oliveira (PT) na Câmara. A rua  teria recebido a melhoria apenas no trecho que em fica localizada sua própria residência.

“Tem uma rua, no Jardim Itapeva, a Miguel Agnello, que está completamente largada às traças, cheia de buracos e desníveis. No mesmo bairro, a rua Alfredo Figlia, onde mora o vereador do PT, foi feito um recapeamento seletivo, apenas na parte onde está a casa dele. Ou seja, só a rua do petista recebe atenção asfáltica e o restante do bairro continua abandonado”, diz Sagento Simões.

O oposicionista foi até o local para expor a situação. Um vídeo com as imagens do asfalto e da faixa do petista em agradecimento ao prefeito Marcelo Oliveira circula nas redes sociais de Simões.

rua Miguel Agnello, em Mauá, cheia de buracos

Sargento Simões foi até a rua Miguel Agnello, no Jardim Itapeva, e mostrou buracos e desníveis na via.

Outro lado

Júnior Getúlio rebate as acusações e diz que o recapeamento não tem nenhuma questão política envolvida. “É uma história antiga. Quando o ex-prefeito Osvaldo Dias assumiu a Administração em 2009, teve de refazer esse recapeamento, uma beirada de sarjeta que tinha sido deixada antes da eleição, junto com muitos buracos. E isso foi feito até a altura do número 500, aproximadamente. Então, ficou faltando um pedaço da rua. Conversei com os moradores, já que se trata de uma rua bem movimentada, e fizemos um abaixo-assinado, que foi acatado pelo atual prefeito”, explica o petista.

Ele também afirmou que, como se tratava de um recurso reduzido, conseguiu apenas o trecho que estava precisando mais. “Se eu sou demandado por moradores independentemente de serem meus vizinhos, eu tenho que acatar. É aí que vem a questão da movimentação popular, acho que é um direito deles. Fiz um abaixo-assinado não só para esta rua como para várias outras e algumas foram incluídas no projeto. Só isso.”

Veja vídeo do vereador Sargento Simões na rua de Júnior Getúlio: