VOLTAR
  • Política

Prefeitura de Mauá cria mais 200 vagas em creche

EM Jonathan Gomes de Lima Pitondo inaugurada nesta quarta-feira  vai atender crianças na região do Jd.Maringá

  • EM Jonathan Gomes de Lima Pitondo foi inaugurada nesta quarta-feira pela prefeita Alaíde Damo.
    Foto: Divulgação/PMA-Rodrigo Zerneri
  • Por: Redação
  • Publicado em: 29/08/2019
  • Compartilhar:

EM Jonathan Gomes de Lima Pitondo inaugurada nesta quarta-feira  vai atender crianças na região do Jd.Maringá

 

EM Jonathan Gomes de Lima Pitondo foi inaugurada nesta quarta-feira pela prefeita Alaíde Damo. Foto: Divulgação/PMA-Rodrigo Zerneri

O município de Mauá ganhou mais 200 vagas em creche com a inauguração do novo prédio da Escola Municipal Jonathan Gomes de Lima Pitondo, no Jardim Maringá. A unidade escolar vai atender cerca de 350 crianças de zero a três anos de idade e o prédio foi inaugurado pela prefeita Alaíde Damo (MDB) na tarde desta quarta-feira (28/08).

“É essencial que as crianças tenham à disposição um local confortável e seguro para desenvolverem o aprendizado escolar. Uma escola boa e de qualidade reflete não só na Educação, mas em toda a comunidade do entorno que passa a contar com um espaço íntegro para formação de seus cidadãos”, destaca a prefeita Dona Alaide.

São onze salas de aula, sala multiuso, refeitório e ala administrativa para atender pais e alunos com qualidade. As antigas instalações da escola, também no Jardim Maringá, agora passarão por uma reforma completa em parceria com o Governo Federal.

A secretária de Educação, Denise Debartolo, destacou que os ambientes da escola foram pensados para incentivar o lado cognitivo das crianças. “Com a parte criativa mais aflorada, o processo de aprendizagem torna-se mais fácil”, afirmou.

Com a ampliação da EM Carolina Moreira, no Jardim Oratório, que gerou 150 vagas; o prédio inaugurado nesta quarta-feira e as novas instalações da EM Geovane Lacerda, que serão inauguradas no mês que vem, a Prefeitura de Mauá cria 500 vagas de creche na rede municipal de ensino.