VOLTAR
  • Cidades

Prefeitura de Mauá contrata 40 novos GCMs

Profissionais passarão por treinamento durante quatro meses

  • GCMs se apresentam ao prefeito e ao comando da Guarda.
    Foto: Divulgação/PMA-Roberto Mourão
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 08/05/2018
  • Compartilhar:

Profissionais passarão por treinamento durante quatro meses

GCMs se apresentam ao prefeito e ao comando da Guarda. Foto: Divulgação/PMA-Roberto Mourão

 

A Prefeitura de Mauá contratou 40 novos GCM (Guardas Civis Municipais). Os profissionais se apresentaram ao prefeito Atila Jacomussi (PSB) e ao comando da GCM (Guarda Civil Municipal) nesta segunda-feira (07/05).

Os contratados passarão por treinamento durante quatro meses no curso de formação da unidade regional de treinamento para GCMs. Após essa formação ficarão mais quatro meses em estágio supervisionado. Com as novas contratações, o efetivo da Guarda passa a ser de 240 profissionais atuantes no município.

“Segurança Pública também é responsabilidade do município, por isso que estamos integrando nossas ações ao Estado e procurando fortalecer cada vez mais nossos recursos. É um grande orgulho poder contratar mais 40 novos guardas por concurso público que vão fazer a segurança da nossa cidade”, disse Atila.

De acordo com a Prefeitura, outras ações foram tomadas para combater a criminalidade na cidade, como a inauguração do Sistema de Patrulhamento Digital, que opera com 180 câmeras de vídeo espalhadas por Mauá e uma base 24h da GCM, com equipes da Romu (Rondas Ostensivas Municipais). O sistema funciona em parceria com o Detecta, programa da Polícia Militar para