Prefeitura de Diadema entrega dez novos ônibus e aumenta frota
Veículos possuem entradas USB, GPS, wi-fi, um sistema de climatização, elevador para pessoas de acessibilidade reduzida e suportes de álcool em gel
Veículos possuem entradas USB, GPS, wi-fi, um sistema de climatização, elevador para pessoas de acessibilidade reduzida e suportes de álcool em gel
Os dez novos ônibus entregues nesta quarta-feira (08/09) serão incorporados à frota do transporte coletivo de Diadema na próxima semana. O veículos têm suspensão a ar, dez entradas USB, GPS, wi-fi, um sistema de climatização, elevador para pessoas de acessibilidade reduzida e suportes de álcool em gel. Os motores são de baixa emissão de poluentes, adequados às atuais normas.
“Este ato revela nossa disposição de colocar a tecnologia em ações concretas a serviço de uma cidade melhor”, disse o prefeito José de Filippi Júnior.
O chefe do executivo afirmou ainda que nas próximas semanas a cidade vai ganhar mais 14 ônibus novos e outros 10 semi-novos.
Filippi voltou a declarar que quer tirar as catracas dos terminais e também implantar um sistema de integração de forma livre com a capital e São Bernardo, as duas cidades que fazem divisa com Diadema.
O secretário de Mobilidade e Transportes, José Evaldo, disse que nas próximas semanas o projeto de lei do Plano de Mobilidade Urbana será encaminhado à Câmara Municipal, quando então serão definidas as ações, as políticas públicas e os programas a serem realizados em Diadema nos próximos anos.
“É um Plano inovador, com foco no pedestre, no transporte de bicicleta e no transporte coletivo. Esse é o caminho, e vamos colocar os recursos da Prefeitura a favor da população”, concluiu o prefeito Filippi.