VOLTAR
  • Política

Prefeitura de Diadema é acusada de executar serviços em condomínio particular

Conjunto Caroline Lacerda tem ligação com secretário de Habitação, Ronaldo Lacerda;  Administração nega privilégio ou uso de recursos públicos em benefício de empreendimentos particulares

  • Prefeitura de Diadema é acusada de executar serviços em condomínio particular.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 03/08/2022
  • Compartilhar:

Conjunto Caroline Lacerda tem ligação com secretário de Habitação, Ronaldo Lacerda;  Administração nega privilégio ou uso de recursos públicos em benefício de empreendimentos particulares

conjunto Caroline Lacerda

Prefeitura de Diadema é acusada de executar serviços em condomínio particular.

A Prefeitura de Diadema, desde a semana passada, têm realizado serviços de zeladoria em um condomínio particular e que tem ligação com o secretário de Habitação, Ronaldo Lacerda. O conjunto habitacional se chama Caroline Lacerda, nome de uma filha falecida do secretário. Uma associação ligada a ele foi quem lutou pela construção dessas moradias. Nesse residencial também residem dois assessores de vereadores do PT.

Desde a semana passada, equipes de servidores municipais têm limpado e pintado o local. Um caminhão do Departamento de Trânsito também foi até o local para fazer a sinalização do solo e das garagens dos veículos.

Moradores do condomínio procuraram a reportagem do ABCD Jornal e afirmaram que, apesar de residirem no local, não acham correto usar dinheiro público em um condomínio particular.

caminhão do Departamento de Trânsito de Diadema

Equipes do Departamento de Trânsito tem sinalizado as garagens do condomínio particular.

Outro lado

A Prefeitura nega que haja privilégio na execução de serviços nesse condomínio particular e ressaltou a questão de residir no local famílias de baixa renda.

Leia a íntegra da nota:

“A Prefeitura de Diadema informa que inexiste privilégio ou uso de recursos públicos em benefício de empreendimentos particulares.

A Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Urbanos executou o serviço de zeladoria no referido condomínio por se tratar de um conjunto habitacional de interesse social, com famílias de baixa renda.

O mesmo tipo de serviço tem sido feito em outros conjuntos habitacionais destinados às famílias de baixa renda de Diadema, sempre mediante pedido formal, aprovação do Comdema (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente) e seguindo trâmites legais internos”.

sinalização de garagem em conjunto habitacional

Garagens de veículos é sinalizada por equipes de servidores da Prefeitura de Diadema.

Imbróglio Jurídico

Esse condomínio está envolvido em um imbróglio jurídico porque grupos adversários tentam destituir a administração do local e já foi criada até uma comissão com pessoas que estariam inadimplentes com o pagamento do condomínio, o que, segundo alguns moradores, seria ilegal. Uma representação já foi apresentada no Ministério Público em 12 de julho deste ano.

Um vídeo gravado pelo próprio secretário de Habitação afirma que os administradores do conjunto Caroline Lacerda adotam um modelo “capitalista” e que haverá destituição deles. Segundo Lacerda, a intenção é levar melhorias para o local. Um dos grupos afirma que há ingerência de pessoas ligadas ao poder público em algo particular, e por isso, haveria ilegalidade na ação de destituição.

A Associação de Moradia, que já foi presidida por Ronaldo Lacerda, lutou pela construção desse conjunto que existe há seis anos. Na ocasião, as famílias se reuniram, solicitaram  cotas do terreno e uma construtora realizou as obras financiadas pela Caixa Econômica Federal. Os moradores ainda não possuem documento do imóvel por questões jurídicas.

 Veja vídeo do secretário de Habitação, Ronaldo Lacerda