Prefeitos do ABCD pedem a Doria retorno da Região à fase amarela

Mais visitadas

Em ofício enviado ao Governo do Estado, entidade regional destaca que a região possui indicadores compatíveis para a fase amarela

 

Prefeitos do ABCD pedem a Doria retorno da Região à fase amarela. Foto: Divulgação

 

O Consórcio Intermunicipal Grande ABC enviou ofício ao Governo do Estado solicitando a reclassificação da região para a fase amarela (de flexibilização) do Plano São Paulo.

No documento, a entidade regional destaca que as sete cidades possuem indicadores compatíveis para a mudança de faixa no plano elaborado pelo governo estadual, incluindo nível de leitos disponíveis por 100 mil habitantes em 31,5, atualmente o maior do Estado.

O ofício elaborado pelo colegiado de prefeitos afirma ainda que o ABCD está “preparado e permanecerá mobilizado para evoluir para a denominada fase amarela do Plano São Paulo”.

O governador João Doria vai anunciar nesta quarta-feira (03/02), em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, a nova classificação do Plano São Paulo. Atualmente, todas as regiões do estado estão nas fases vermelha e laranja, as mais restritivas quanto à adoção de medidas de combate à Covid-19.

O presidente do Consórcio ABC e prefeito de Santo André, Paulo Serra, ressaltou que os indicadores das sete cidades asseguram a mudança de fase.

“Entendemos que os índices de ocupação de leitos UTI Covid-19 estão na margem que garantem o retorno das sete cidades à fase amarela do Plano São Paulo, com 67,4%. Estamos abaixo da média estadual e seguimos com as medidas de contenção e de prevenção ao novo coronavírus, garantindo a capacidade hospitalar instalada e, portanto, assegurando o atendimento médico à nossa gente”, afirmou Paulo Serra.

Deputado

O deputado estadual Thiago Auricchio, coordenador da Frente Parlamentar do Grande ABC, também protocolou, nesta terça-feira (02/02), ofício ao Governo do Estado. Foto: Divulgação

 

O deputado estadual Thiago Auricchio (PL), coordenador da Frente Parlamentar do Grande ABC, também protocolou, nesta terça-feira (02/02), ofício ao Governo do Estado solicitando a reclassificação da região para a fase amarela. Pedido foi encaminhado ao governador João Doria e ao secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi.

“Nossa região tem condições de avançar de fase, grande parte dos nossos indicadores teve redução nos últimos dias e são menores que grande parte do Estado. Além disso, os prefeitos vêm trabalhando com excelência e conseguindo enfrentar a pandemia. Agora é a hora de planejar a saúde com a economia para que possamos retomar o crescimento de São Paulo”, disse Thiago Auricchio.

Caso o Estado atenda a reivindicação dos prefeitos e do deputado estadual, os comércios do ABCD terão autorização para funcionar aos finais da semana e após as 20 horas, de segunda a sexta-feira.

“Espero mais uma vez que o governador atenda o nosso apelo, que é uma demanda da sociedade e principalmente da economia. O comércio ficou por muito tempo fechado e não pode mais permanecer assim. Tenho certeza que todos os estabelecimentos comerciais cumprirão suas obrigações de cuidado e distanciamento”, conclui o deputado estadual.

 

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações