Prefeitos do ABCD estendem quarentena e rejeitam passaporte da vacina

Mais visitadas

Deliberação para manter restrição de horário e ocupação em estabelecimentos até 15 de setembro ocorreu nesta quinta; somente S.Caetano descarta quarentena

Prefeitos do ABCD estendem quarentena, mas rejeitam passaporte da vacina. Foto: Divulgação/PSA-Angelo Baima

Em assembleia do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, os prefeitos do Grande ABC deliberaram, nesta quinta-feira (26/8), a manutenção das restrições de horários e capacidade de ocupação das atividades de comércio e prestação de serviços na região.

Santo André, São Bernardo do Campo, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra deliberaram manter, até 15 de setembro, as medidas atualmente em vigor nos municípios. São Caetano do Sul continuará seguindo o Plano São Paulo, elaborado pelo Governo do Estado.

Passaporte da vacina

Os prefeitos também rejeitaram a implementação de um “passaporte da vacina” na região, documento que comprova que os cidadãos estão imunizados contra a Covid-19, para entrada em eventos e estabelecimentos comerciais. O passaporte da vacina será exigido na Capital Paulista.

As pessoas deverão baixar o aplicativo – que deverá ser lançado até esta sexta-feira (27/08) pela Prefeitura de São Paulo -, realizar o cadastro e emitir o QR Code. A leitura do código possibilitará que os estabelecimentos identifiquem se a pessoa está com alguma dose atrasada, caso em que deverá ser barrada. A data de início da medida e o valor da multa não foram divulgados até o momento.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações