VOLTAR
  • Política

Prefeitos do ABCD antecipam feriado de Corpus Christi para esta sexta

No dia 25 também deverá ser feriado estadual, pois o governador João Doria encaminhou à Alesp com a  proposta de antecipar o feriado de 9 de julho

  • Iniciativa é uma realização da ONG Espaço Urbano, com patrocínio da Tetra Pak e apoio do Consórcio ABC.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 19/05/2020
  • Compartilhar:

No dia 25 também deverá ser feriado estadual, pois o governador João Doria encaminhou à Alesp com a  proposta de antecipar o feriado de 9 de julho

 

Consórcio Intermunicipal, que envolve os sete prefeitos do ABCD, antecipa feriado de Corpus Christi para esta sexta-feira . Foto: Divulgação

 

Em Assembleia Extraordinária do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, realizada por videoconferência na manhã desta terça-feira (19/05), que reuniu os prefeitos dos sete municípios que compõem a região, foi acordada a proposta de antecipação do feriado de Corpus Christi para a próxima sexta-feira (22/05).

Conforme deliberação, cada um dos sete prefeitos enviará Projeto de Lei para aprovação das Câmaras Municipais. A entifdade informou que medida é um esforço regional para conter o avanço do novo coronavírus (Covid-19) no Grande ABC, com foco na minimização de danos e preservação de vidas.

O principal fator considerado pelos prefeitos para a antecipação do feriado em Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra foi o pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial nas agências da Caixa Econômica Federal, programado para ser realizado até quinta-feira (21/05).

Em relação à próxima segunda-feira (25/05), governador João Doria encaminhou para a Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) a proposta de antecipar o feriado estadual de 9 de julho. A medida, caso aprovada pelos deputados estaduais, valerá para todo o estado de São Paulo.

“A população, nesse momento de crise, deve colaborar com o poder público e sair de casa somente se for estritamente necessário. Portanto, as medidas reforçam a necessidade de conscientização para que todos fiquem em casa e, na impossibilidade, usem máscara para proteção contra a Covid-19”, informou o Consórcio.