VOLTAR
  • Política

Prefeitos do ABCD acatam decreto estadual e darão ponto facultativo quinta e sexta

Consórcio Intermunicipal se reuniu nesta quarta-feira e os sete administradores concordaram em não abrir repartições municipais

  • Consórcio Intermunicipal decidiram que não vão abrir as repartições municipais neste feriado.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 10/06/2020
  • Compartilhar:

Consórcio Intermunicipal se reuniu nesta quarta-feira e os sete administradores concordaram em não abrir repartições municipais

Consórcio Intermunicipal decidiram que não vão abrir as repartições municipais neste feriado. Foto: Divulgação

 

Os refeitos de Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra decidiram nesta quarta-feira (10/6), durante assembleia geral extraordinária do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, que vão acompanhar o Decreto Estadual nº 65.009, de 8 de junho de 2020, que dá ponto facultativo nesta quinta-feira (11/06) e sexta-feira (12/6), feriado de Corpus Crhisti.

Com a decisão, os órgãos públicos municipais também ficarão fechados nesses dois dias a exemplo do que acontecerá na Capital paulista e demais municípios do Estado.

Os sete municípios tiveram de avaliar a situação, porque haviam antecipado esse feriado para 22 de maio, mas decidiram manter ponto facultativo por conta do isolamento social que visa evitar a propagação do coronavírus.

Decreto Estadual

O governador de São Paulo, João Doria publicou decreto no qual  suspende  o funcionamento de órgão públicos estaduais para o feriado de Corpus Christi nesta quinta-feira (11/06). O decreto 65.009/ 2020 foi publicado nesta terça-feira (09/06) no Diário Oficial desta terça-feira (09/0).

As cidades que anteciparam o feriado de Corpus Christi para a semana de 22 de maio, não haverá atendimento no dia 11 de junho e as prefeituras no Estado farão a emenda no dia 12 de junho já que os funcionários públicos já pagaram as horas para ter a folga.

De acordo com o decreto, a normas são somente para os atendimentos públicos não essenciais e não inclui serviços como de saúde e limpeza urbana.