VOLTAR
  • Política

Prefeitos do ABC recuam e não vão manter mais o feriado de carnaval

Expediente será normal nos dias 16 e 16 de fevereiro

  • Consórcio e Sebrae lançam nova turma de programa para auxiliar empreendedor.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 03/02/2021
  • Compartilhar:

Expediente será normal nos dias 16 e 16 de fevereiro

 

Consórcio Intermunicipal do ABC recua e não vão manter mais o feriado de carnaval nos sete municípios da região. Foto: Divulgação

 

Consórcio Intermunicipal alega que vai acompanhar decreto do governo do Estado que suspendeu o ponto facultativo

Os sete prefeitos da Região do ABCD emitiram nota oficial nesta quarta-feira (03/02) na qual informam que em relação ao feriado do Carnaval decidiram que os municípios vão seguir o decreto do Governo do Estado, com expediente normal na segunda-feira (15/02) e na terça-feira (16/02).

Recentemente, o Consórcio Intermunicipal havia decidido pela manutenção do feriado, mas diante das alegações do governador João Doria de que é preciso adotar medidas para coibir o avanço da doença, os prefeitos mudaram de ideia.

Fase laranja

O Governo do Estado de São Paulo anunciou, nesta quarta-feira (03/02), a reclassificação do Plano São Paulo e manteve ABCD na fase 2-laranja (de controle).

Os prefeitos do Grande ABC se reuniram, em assembleia extraordinária do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, e concordaram que as cidades vão seguir a classificação do Governo do Estado, mas reafirmaram que a região possui indicadores compatíveis para avançar para a fase amarela (de flexibilização).