VOLTAR
  • Política

Prefeitos de S.Bernardo e S.Caetano avaliam pesquisa ao Governo do Estado

Tucanos comemoram crescimento de 100% da pré-candidatura de Rodrigo Garcia que tentará a reeleição após assumir cargo no último dia 1º de abril

  • Prefeitos de São Bernardo e São Caetano avaliam pesquisa ao Governo do Estado.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 09/04/2022
  • Compartilhar:

Tucanos comemoram crescimento de 100% da pré-candidatura de Rodrigo Garcia que tentará a reeleição após assumir cargo no último dia 1º de abril

orlando morando e josé auricchio júnior

Prefeitos de São Bernardo e São Caetano avaliam pesquisa ao Governo do Estado. Foto: Divulgação

Os prefeitos Orlando Morando (São Bernardo) e José Auricchio Júnior (São Caetano), ambos do PSDB, comemoraram o crescimento de Rodrigo Garcia (PSDB) de 3% pra 6% na corrida pelo governo do Estado. O novo governador assumiu o cargo em 1º de abril após renúncia de João Doria (PSDB) que disputará a presidência.

“O resultado é extraordinário. Em menos de uma semana ele saiu de 3%, que era o número que ele tinha nas pesquisas anteriores, e pulou para 6%. Então, ele teve um crescimento de 100% em uma semana. E eu tenho uma avaliação de que o novo governador Rodrigo Garcia termine em abril e começo de maio com dois dígitos, o que é muito importante. E isso só é possível pra quem tem ação concreta, não é porque ele é bonito ou porque ele é novo governador, e sim por que o governo do estado está presente na vida das pessoas. Então pra nós que estamos na organização da campanha, ele só governa, a gente está montando a campanha. O número foi extraordinário, quando tiram algum dos players, ele já é segundo colocado. Então tem sido acima do que nós esperávamos”, avaliou o prefeito Orlando Morando.

O chefe do Executivo de São Bernardo ainda acrescentou disse que Rodrigo não vê cor partidária quando destina investimentos. “Ele não governa olhando partido e por quem ajudou ou não ajudou. O ABC está sendo muito contemplado por todas as cidades. Tem Bom Prato chegando em Diadema, tem um trabalho feito aqui pra cidade de Mauá. São cidades de partido de oposição (PT). Quem governa não olha partido, tem de gerenciar para todos. O Grande ABC inteiro tem um amplo pacote que está sendo contemplado pelo governo do Estado, começou com a gestão de João Doria e vai continuar com o novo Governador Rodrigo Garcia.

O prefeito Auricchio também avaliou como positivo o crescimento de Rodrigo Garcia nas pesquisas. “Acho que ele começa a mostrar de fato o crescimento esperado, eu acho que ainda tem um cenário muito confuso e pouco definido por eleitor que está alheio ao processo eleitoral de Rodrigo, mas ele começa a mostrar o viés de crescimento dele. E eu não tenho dúvida que o Rodrigo Garcia chegará ao segundo turno até antes do ponto de vista numérico que a gente está esperando”, afirmou o tucano.

Para Auricchio, o governador disputará o segundo turno com Fernando Hadadda (PT). “Acho que será com o Haddad, pois eu acho que o (PT) já está em uma posição consolidada de liderança, e eu acho pouco provável que isso se desfaça no pleito eleitoral por causa da polarização nacional; e os outros candidatos ainda estão no viés de se apresentarem. Então, eu acho que uma vaga está segura no segundo turno para o candidato do (PT) e eu acho que a outra pro Rodrigo Garcia”, disse o prefeito ao acrescentar que para São Caetano o governador deve analisar o convênio que envolve o  novo Viaduto do Independência. “É um convênio com o governo do Estado que está em análise técnica, e com compromisso público do governo de nos liberar esse recurso na ordem dos R$ 40 milhões”, completou.