Prefeitos analisam novo modelo de gestão para o Consórcio Intermunicipal

 Prefeito Paulo Serra, de Santo André, presidente da entidade regional, disse que novo modelo vai garantir menos gastos e mais efetividade para a região

prefeitos
Paulo Serra lidera reunião com outros três prefeitos da região do ABCD. Foto: Divulgação/PSA-Thiago Benedetti

 

A formatação de um novo modelo de gestão para o Consórcio Intermunicipal Grande ABC, que garanta menos gastos e mais efetividade para a região, está tomando forma. O prefeito de Santo André e presidente da entidade, Paulo Serra, se reuniu na manhã desta segunda-feira (11/02), na Prefeitura de Diadema, com os prefeitos Lauro Michels (Diadema), José Auricchio Júnior (São Caetano) e Gabriel Maranhão (Rio Grande da Serra) para avaliarem o novo conceito.

Segundo Paulo Serra, nesta terça-feira (12/02), durante a 105ª Assembleia de Prefeitos, o novo conceito será apresentado aos demais prefeitos. “Uma vez aprovado, faremos agendas junto às Câmaras Municipais, começando pelas cidades que deixaram a entidade. Estou bastante otimista na reunificação e na volta dos sete municípios ao Consórcio, para solucionarmos as principais questões da nossa região, como Mobilidade Urbana, e avançarmos em projetos que tragam o desenvolvimento sustentável do Grande ABC. O trabalho não para”, comemorou Paulo Serra.

Pautas

Além da apresentação oficial do novo Secretário Executivo, o engenheiro civil Edgard Brandão Júnior, nomeado pelo presidente do Consórcio Intermunicipal, a pauta conta ainda com a apresentação do novo modelo de gestão pelo presidente do Consórcio. Os demais itens da pauta são o Orçamento 2019 (receitas x despesas); Recursos Humanos; Estrutura Organizacional; Distribuição de medicamento com a coordenação do Consórcio; A Filiação à Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e à Associação Brasileira de Municípios, além de informes diversos.

1 Comentário

  1. Os prefeitos não conseguem nem organizar suas próprias cidades, em Mauá por exemplo, não vejo melhoria nenhuma a anos, só piorou, essa é minha opinião!

Comments are closed.