O prefeito Taka Yamauchi realizou uma visita técnica à Escola Municipal de Educação Básica Professor Francisco Daniel Trivinho, a primeira escola municipal de Diadema, que atende cerca de 800 alunos. Durante a visita, foram encontrados graves problemas estruturais, como fiação elétrica exposta, infiltrações em diversos ambientes, vazamentos nos telhados, vidros das janelas emperrados e falta de acessibilidade. Além disso, algumas cadeiras e mesas estavam danificadas e a rede hidráulica e elétrica apresentava mau dimensionamento, causando situações como a cozinha, onde apenas uma torneira funciona de cada vez. Também foram constatados mofo e odor intenso nas salas recreativa e de vídeo.
Mesmo diante das dificuldades, o prefeito ressaltou o empenho dos profissionais da escola: “A EMEB Profº Francisco Daniel Trivinho carrega um valor histórico enorme para Diadema como nossa primeira escola municipal. É inspirador ver o empenho e dedicação dos professores, funcionários e da direção da escola em proporcionar o melhor para os alunos, mesmo enfrentando tantos desafios. Vamos trabalhar para transformar este cenário e garantir um ambiente digno para nossas crianças e educadores.”
Acompanhado do secretário de Educação, Felipe Sigollo, e dos vereadores Fernanda Durães, Juninho do Chicão, Reinaldo Meira, Márcio Junior, Companheiro Sérgio e Cabo Ângelo, o prefeito Taka verificou as condições da unidade e conversou com a equipe escolar sobre os problemas enfrentados.
Diante disso, a Secretaria de Educação anunciou que tomará as medidas necessárias para solucionar as questões mais urgentes, priorizando a segurança e o bem-estar dos alunos e profissionais.
Durante a visita, o prefeito também falou sobre o calendário escolar de 2025, que prevê o início das aulas no dia 7 de fevereiro. O calendário inclui eventos importantes como a Semana Mundial do Brincar, Jogos Estudantis, Gincana Inclusiva em parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer, Circuito Cultural Descentralizado e a Virada Inclusiva, entre outros. Também foram mencionadas as festividades juninas, o Desfile de Sete de Setembro e o recesso das creches, além de momentos de planejamento e reuniões com as famílias dos alunos.
Equipes da Ecovias foram acionadas e conseguiram controlar as chamas; não houve registro de vítimas
Declaração foi dada nesta quinta-feira durante evento com 200 gestores da Educação de São Caetano
Incêndio no guincho causou lentidão apenas no local do incidente. Equipes do Corpo de Bombeiros…
Com o impacto, o ônibus acabou atropelando um casal que caminhava pela via; vítimas foram…
Acidente na Imigrantes aconteceu no KM 27, na altura do bairro Alvarenga, em São Bernardo…
Programa ReFundação envolve investimento de R$ 173,3 milhões em intervenções para resolver problemas das enchentes…