VOLTAR
  • Política

Prefeito de S.Caetano assina ordem de serviço para nova escola

Unidade escolar será construída na Rua Graça Aranha, no Bairro da Fundação, e terá capacidade para 140 alunos

  • Bairro Fundação ganhará nova escola.
    Foto: Divulgação/PSCS
  • Por: Redação
  • Publicado em: 02/10/2019
  • Compartilhar:

Unidade escolar será construída na Rua Graça Aranha, no Bairro da Fundação, e terá capacidade para 140 alunos

 

Bairro Fundação ganhará nova escola. Foto: Divulgação/PSCS

 

O prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSDB), assinou ordem de serviço para início de construção de uma nova escola de Educação Infantil na Rua Graça Aranha, no Bairro da Fundação, no mesmo local onde estava localizada a EMEI Luiz José Giorgetti. A cerimônia foi realizada na tarde de terça-feira (01/10), na EMI Alice Pina Bernardes, no mesmo bairro.

A Prefeitura irá investir R$ 1.744.462,17 na construção da nova escola, que terá capacidade para 140 alunos de Educação Infantil. Estão programadas cinco salas de atividades, dois berçários, dois trocadores, sala multiuso, lactário, solário, playground, mini quadra, pátio interno e externo, bem como áreas de serviço e apoio à gestão escolar.

O projeto arquitetônico contempla, ainda, acessibilidade a toda a área construída, conforme a Norma Brasileira de Acessibilidade, conforto térmico e ambiental promovido pelo dimensionamento de aberturas a fim de garantir a incidência de luz e ventilação natural proporcionando boas condições psicológicas, acústicas, visuais, de qualidade do para a realização das tarefas escolares e o emprego de materiais e acabamentos lúdicos e de propriedades adequadas às atividades desenvolvidas no espaço.

A iluminação terá, em sua maioria, lâmpadas de LED, vantajosas por proporcionar o melhor conforto térmico, economia de energia e a menor demanda por manutenção devido à sua longa vida útil o que a categoriza como um produto sustentável. A previsão de duração da obra é de 240 dias.

NUTRE&AÇÃO 

Além do aviso de início da reconstrução da EMEI Luiz José Giorgetti, os alunos receberam kits do programa ‘Nutre&Ação’, que tem como objetivo conscientizar estudantes, pais (ou responsáveis), professores e merendeiras da rede municipal de ensino a respeito da alimentação saudável. O prefeito falou sobre a importância do programa em questão.

“Com programas como este do ‘Nutre&Ação’ investimos de forma latente na educação alimentar dos nossos alunos, com objetivo essencial de combate à obesidade infantil, que ao chegar na fase adulta acarreta várias doenças associadas. Por isso, a nossa preocupação com uma alimentação adequada e equilibrada para nossos alunos”, explicou Auricchio, que lembrou do Programa Almoço na Escola. “Oferecemos merenda da mesma forma equacionada e equilibrada para alunos de 1º ao 9º do Ensino Fundamental da Rede Municipal.”