VOLTAR
  • Política

Prefeito Paulo Serra fará troca de secretários nesta semana

Governo admite minirreforma e afirma que medida visa contenção de gastos na Prefeitura

  • Inscrição para concurso da Prefeitura de Santo André termina na terça
    Foto: Divulgação/PSA
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 30/03/2022
  • Compartilhar:

Governo admite minirreforma e afirma que medida visa contenção de gastos na Prefeitura

paço de Santo André

Prefeito Paulo Serra fará troca de secretários da Prefeitura nesta semanal. Foto: Divulgação/PSA

O prefeito de Santo André, Paulo Serra, realiza nesta semana uma minirreforma na Prefeitura. Haverá troca de vários secretários no prazo limite de desincompatibilização para agentes que querem disputar as eleições deste ano.

“Haverá uma minireforma, com alterações pontuais para enxugamento da máquina e otimização das Pastas”, afirmou nota da assessoria de imprensa da Prefeitura.

A publicação das exonerações e nomeações está prevista para acontecer no Diário Oficial de Santo André desta sexta-feira (01/03).

O secretário de Saúde, Márcio Chaves, deve deixar a Pasta possivelmente para disputar uma cadeira na Câmara Federal pelo PSD.

Em seu lugar deve ficar José Police Neto, que cada dia que passa ganha mais força dentro do Governo Paulo Serra. Ele ocupa atualmente a Superintendência da Unidade de Planejamento e Assuntos Estratégicos, mas já acumulou também a Comunicação.

Cleide Bauab Eid Bochixio também deixará a Secretaria da Educação. A alegação será problemas de saúde. Em seu lugar ficará Almir Cicote, que comanda atualmente a Pasta de Administração.

Gilvan Júnior deve deixar o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André). Em seu lugar deve ficar Fabio Picarreli que acumulará o Meio Ambiente.

Ana Carolina Serra também se afastará de suas funções no governo, pois sairá candidata a deputada.