VOLTAR
  • Política
  • Santo André

Prefeito Paulo Serra demite mais de 40 servidores ligados a Luiz Zacarias

Informação sobre exoneração foi dada pelo próprio vice-prefeito durante evento em que mais dois partidos – Republicanos e PP – declararam apoio à sua pré-candidatura a prefeito 

  • Partidos Republicanos e PP declararam apoio à sua pré-candidatura a prefeito. Foto Gislayne Jacinto 
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 26/03/2024
  • Compartilhar:

Informação sobre exoneração foi dada pelo próprio vice-prefeito durante evento em que mais dois partidos – Republicanos e PP – declararam apoio à sua pré-candidatura a prefeito

O vice-prefeito de Santo André, Luiz Zacarias (PL), disse nesta segunda-feira (25/03) à noite que funcionários públicos ligados a ele foram demitidos pelo prefeito Paulo Serra (PSDB). Tudo porque o liberal decidiu lançar sua pré-candidatura a prefeito contrariando os interesses do governo que tem o secretário de Saúde, Gilvan Júnior, e o advogado Leandro Petrin como seus preferidos na corrida pelo Paço.

Zacarias informou que mais de 40 cargos, incluindo os que atuam na área da saúde e também em outros setores da Prefeitura, foram desligados de suas funções. Pessoas ligadas ao seu filho vereador Lucas Zacarias, também foram exoneradas.

“Eu achei meio fora de ética, porque, na realidade, a gente está na gestão há tanto tempo. Pessoas que ajudaram a construir a cidade. Não só na eleição como na gestão de Santo André. São cargos meus, mas que trabalham para a gestão. Isso me deixou preocupado por não entender que seria o caminho certo, porém já aconteceu. São vários casos não só meus, mas como todos  do vereador Lucas Zacarias, todos foram demitidos. Alguns foram chamados para conversar (para trocar de lado). Está acontecendo ainda. Quero deixar registrado que a gente entende o jogo. A questão agora é política, mas meu comprometimento com a cidade continua”, disse o vice-prefeito.

Questionado durante a coletiva de imprensa se também foi trocada a chave do elevador que somente prefeito, vice e secretários utilizam no Paço,  Zacarias afirmou que vai saber se isso ocorreu mesmo nesta terça-feira (26/03) quando irá à Prefeitura.

Luiz Zacarias

Partidos Republicanos e PP declararam apoio à sua pré-candidatura a prefeito. Foto Gislayne Jacinto

Apoios

Zacarias recebeu o apoio na noite desta segunda-feira do deputado federal e presidente estadual do PP, Maurício Neves, e também do Republicamos, partido do governador Tarcísio de Freitas. O presidente estadual do partido, Roberto Carneiro, gravou um vídeo em apoio a Zacarias.

O ex-vereador Ailton Lima, que nas eleições de 2016 foi uma das surpresas nas urnas ao obter 50 mil votos para prefeito, foi anunciado como o presidente do Republicanos em Santo André. Ele afirmou que existe uma “fila” na política e que agora “é o momento” de Luiz Zacarias disputar a corrida pelo Paço andreense.

Encontro com Tarcísio

O vice-prefeito informou que nesta segunda se encontrou com o governador. “Estamos juntos”, teria dito Tarcísio a Zacarias.

O deputado Fernando Marangoni também esteve presente nos anúncios dos dois partidos que ajudou a articular em favor do liberal. Questionado pela imprensa o que pensa de informações veiculadas de que ele seria um apêndice do PT na cidade, ele rebateu veementemente a informação.

Veja vídeo