VOLTAR
  • Política

Prefeito Orlando Morando permanece na UTI e quadro permanece estável

Chefe do Executivo de São Bernardo ainda continua respirando com a necessidade de catéter, conforme  boletim médico divulgado nesta quarta-feira

  • Prefeito Orlando Morando permanece na UTI e quadro permanece estável.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 01/04/2020
  • Compartilhar:

Chefe do Executivo de São Bernardo ainda continua respirando com a necessidade de catéter, conforme  boletim médico divulgado nesta quarta-feira

 

Prefeito Orlando Morando permanece na UTI e quadro permanece estável. Foto: Divulgação

 

Nesta quarta-feira (o1/4), o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, mantém o quadro clínico estável. Segue respirando com necessidade de oxigênio por catéter e continua internado na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do Hospital São Luiz por conta dos sintomas provocados pelo coronavírus.

Uma informação divulgada pela Folha de São Paulo é de que Orlando Morando está sendo medicado com hidroxicloroquina e o antibiótico azitromicina. A combinação entre os dois medicamentos tem sido estudada como uma das soluções para o tratamento da Covid-19. O chefe do Executivo foi diagnosticado com Coronavírus na semana passada.

A mulher do prefeito, a deputada estadual Carla Morando, também está com a doença, mas está  sintomas mais fracos, com tosse, mas sem complicações. Foi ela quem informou a reportagem da Folha sobre o uso de tais medicamentos para o tratamento do marido.

A reportagem do ABCD Jornal procurou pela Prefeitura de São Bernardo, mas não houve resposta ao questionamento sobre sobre o assunto.

Morando descobriu que estava com coronavírus, na quarta-feira passada (25/03) e estava trabalhando em casa, mas seu quadro piorou no domingo (29/03). O médico foi à residência do prefeito e fez  a constatação de que a oxigenação estava muito baixa e, diante de maior risco, a decisão foi encaminhá-lo ao hospital para cuidados na UTI para plena recuperação.

Na terça-feira da semana passada (24/03), Morando passou a ter febre, tosse e dores de cabeça e no corpo, além de dificuldade para respirar. No sábado (28/03), foi o único dia que não teve febre, mas estava abatido e falava baixo por recomendação médica para poupar o pulmão.

Boletim 

A Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria da Saúde, informa que possui 741 casos de Coronavírus (COVID-19) em investigação na cidade, sendo que, destes, 37 foram confirmados e quatro evoluíram a óbito. Conforme boletim atualizado às 17h desta quarta-feira (01/04) pela Vigilância Epidemiológica do município, outros 116 casos estão descartados.

As quatro vítimas fatais são moradoras da cidade. Tratam-se de três idosos, um homem de 89 anos e duas mulheres, de 67 e 75 anos, além de um munícipe do sexo masculino de 43 anos.

Desde o início da pandemia causada pelo Coronavírus, a gestão do prefeito Orlando Morando vem desenvolvendo trabalho contínuo em diversas frentes para coibir a disseminação da doença na cidade. Todas as ações são norteadas por decretos, que podem ser conferidos nas edições do jornal digital Notícias do Município, por meio do endereço eletrônico https://www.saobernardo.sp.gov.br/imprensa-oficial.