Prefeito Orlando Morando entrega Viela Pet Parque do bairro Planalto

Mais visitadas

Passagem de pedestres foi totalmente revitalizada e transformada em área de lazer, esporte e espaços para animais de estimação

prefeito orlando morando
Prefeito Orlando Morando entrega Viela Pet Parque do bairro Planalto. Foto: Divulgação/PSBC

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, entregou, na tarde nesta semana, no bairro Planalto, mais uma Viela Pet Parque, equipamento que visa recuperar áreas ociosas da cidade e que garante esporte e lazer para a população e espaço para animais de estimação. A Viela Pet Parque do Planalto é a terceira entregue pela administração e foi instalada na passagem de pedestres entre as ruas Oragnof e Etram. O local vinha sendo utilizado de maneira inadequada no período noturno, o que ocasionava em desconforto e insegurança para os moradores da região.

Os dois trechos da passagem, denominada Áurea de Almeida Batista – em homenagem a uma moradora histórica do bairro –, foram completamente transformados pela Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos. Em um dos lados da viela foram instalados o espaço pet, playground e equipamentos de academia ao ar livre. Em outro trecho, a passagem foi completamente revitalizada e transformada em pista de caminhada.

Em toda a extensão da viela, de cerca de 160 metros de extensão e cinco metros de largura, também foram instaladas nova iluminação para reforçar a segurança dos moradores que utilizam o espaço, rampa de acessibilidade, novas lixeiras, além de pintura geral do solo, gradis e novo paisagismo. Ao todo, foram investidos cerca de R$ 360 mil para revitalizar o espaço.

Durante a solenidade, Morando citou o impacto de medidas de recuperação de espaços precários da cidade. “Essa é uma obra simples, mas que, se não for feita, gera um problema muito grande. Essas vielas acabam ficando abandonadas, suscetíveis à passagem de bandidos e acúmulo de lixos”, ressaltou o prefeito, que entregou as chaves dos portões do espaço aos próprios moradores e lembrou que a administração será responsável pela manutenção do local, mas que a população do bairro tem autonomia para cuidar e preservar do equipamento.

Demais intervenções

Morando listou ainda série de investimentos que a atual gestão tem feito nos últimos anos e falou sobre prioridades que a administração adotou para garantir os serviços essenciais, sobretudo durante a pandemia. “Durante os últimos anos tivemos que recuperar a cidade e terminar as obras abandonadas e agora temos a oportunidade de tocar intervenções que são pequenas, mas que transformam a vida e o bem-estar dos moradores”, frisou o prefeito.

Estiveram presentes na inauguração o vice-prefeito Marcelo Lima, os secretários Mansueto Henrique Lunardi (Serviços Urbanos) e Alex Mognon (Esportes e Lazer), além de vereadores e lideranças de associações de moradores do bairro Planalto.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações