VOLTAR
  • Esporte

Prefeito Orlando Morando entrega Praça-Parque no Jardim Orlandina

Chefe do Executivo também autorizou obras de implantação do programa, em 120 dias, no Jardim Continental

  • Prefeito Orlando Morando entrega Praça-Parque no Jardim Orlandina.
    Foto: Divulgação/PSBC-Gabriel Inamine
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 29/05/2022
  • Compartilhar:

Chefe do Executivo também autorizou obras de implantação do programa, em 120 dias, no Jardim Continental

prefeito Orlando Morando chuta bola de futebol em quadra inaugurada

Prefeito Orlando Morando entrega Praça-Parque no Jardim Orlandina. Foto: Divulgação/PSBC-Gabriel Inamine

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, entregou, na manhã deste domingo (29/5) a Praça-Parque Antero da Silva Correia, a 53ª inaugurada pela administração, no Jardim Orlandina. No sábado (28/5), o chefe do Executivo assinou ordem de serviço em que autoriza a implantação do equipamento no Jardim Continental. Durante o ato de entrega do espaço no Jardim Orlandina, que contou com a presença da deputada estadual Carla Morando, e do vice-prefeito Marcelo Lima, o prefeito ressaltou que o conceito de praças-parques virou uma política revitalização de áreas abandonadas e tem contribuído, inclusive, para a própria segurança pública.

“Quando entregamos a primeira praça-parque, em 2017, falavam que era apenas para fazer média porque havíamos acabado de assumir a administração. Mas nós provamos que esse tipo de iniciativa já é uma marca do nosso governo. Esse projeto, além de revitalizar áreas degradadas, espanta frequentadores indesejáveis, como usuários de drogas e quem quer fazer o mal”, frisou o prefeito. Vereadores e os secretários Sérgio Thomé (Serviços Urbanos), Alex Mognon (Esportes e Lazer) e Coronel Carlos Alberto (Segurança Urbana) acompanharam a solenidade.

Para a recuperação da Praça Antero da Silva Correia, a administração investiu R$ 680 mil. O espaço, de aproximadamente 3,5 mil metros quadrados, passa a contar com academia ao ar livre, espaço pet, playground, pista de caminhada, além de uma quadra esportiva nova com fechamento em alambrado, nova iluminação e acessibilidade. A área também foi cercada por portões e as chaves de acesso ao equipamento foram entregues nas mãos dos próprios moradores. “Vocês têm autonomia para abrir e fechar esse local. A Prefeitura é a responsável pela manutenção, mas são vocês que vão fiscalizar o bom uso dessa praça”, emendou Morando.

“A gente esperou muito tempo por essa praça. Agradecemos muito ao prefeito por atender aos nossos pedidos e por ajudar a deixar nosso bairro muito mais bonito e por proporcionar para nós opção de esportes e lazer”, disse a dona de casa Lucinete Maria da Silva, 65 anos.

praça parque no Jardim Orlandina

Praça-parque inaugurada tem aproximadamente 3,5 mil metros quadrados e conta com playground, academia ao ar livre, espaço pet, pista de caminhada, além de uma quadra esportiva. Foto: Divulgação/PSBC-Gabriel Inamine

Transformação

No sábado, o prefeito também deu aval para o início das obras da Praça Parque Pedro Pomar, no Jardim Continental, na região do Alves Dias. Além de o bairro ser contemplado com o recapeamento asfáltico, por meio do Programa Asfalto Novo, a administração promoverá, em um prazo de 120 dias, completa transformação do bairro. Serão feitas a reforma da quadra (com fechamento em alambrado e cobertura em rede de nylon), construção de pista de caminhada, academia ao ar livre, espaço pet, playground, pintura geral, nova iluminação, paisagismo e papeleiras. Um investimento de mais de R$ 2 milhões.

Homenagem

Ainda no último sábado, Morando descerrou a placa de denominação da Praça Colina, no bairro Assunção, como Espaço de Esportes e Lazer Roque Gonçalves da Rocha. A praça possui área aproximada de 150,85m² e a nova denominação foi aprovada pela Câmara de São Bernardo em abril, em homenagem ao um antigo e tradicional morador que contribuiu com o crescimento do bairro, fez diversos trabalhos assistenciais para a comunidade da região e faleceu em 2018.