18 de maio de 2022

Prefeito Orlando Morando entrega novo Complexo Aquático do Baetão

Mais visitadas

Equipamento passará a contar com duas piscinas com moderno sistema de aquecimento e beneficiará 3 mil pessoas

 

Complexo Aquático foi inaugurado nesta segunda feira pelo prefeito Orlando Morando e atenderá 3 mil pessoas. Foto: Divulgação/PSBC-Ricardo Cassin

 

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, inaugurou nesta segunda-feira (03/02) o novo Complexo Aquático do Estádio Municipal Giglio Portugal Pichinin, conhecido popularmente como o Baetão. Totalmente revitalizado, o espaço passou a contar com duas piscinas com moderno sistema de aquecimento a gás e trocadores de calor, sendo uma semi-olímpica para treinamento de natação e competições, além de outra para recreação e hidroginástica, com capacidade para atender aproximadamente 3 mil pessoas por mês. A reabertura do equipamento ocorre seis anos após o espaço ser fechado pela antiga gestão.

Além da reforma completa das piscinas, foram construídos novos vestiários, sanitários, bem como salas para professores, fisioterapia e atendimento médico. As intervenções no local incluíram ainda a implantação de área externa com espaço de convivência e academia ao ar livre. Foi realizada também a substituição completa do telhado e a instalação de iluminação de LED, o que proporcionará melhor conforto com maior economia.  A obra teve um custo total de R$ 1.755.447,93.

“Nós herdamos esse complexo completamente abandonado. Tentamos recuperar de todas as formas o contrato que a Prefeitura tinha com o governo federal, após a antiga empresa falir, mas após não obtermos sucesso decidimos executar a obra com recursos próprios, honrando um compromisso com a nossa população”, afirmou o chefe do Executivo. “Com essa entrega, o complexo passa a atender crianças e adultos e até idosos, proporcionando mais qualidade de vida para nossa população”.

A cerimônia de entrega do complexo foi acompanha pelo vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos, Marcelo Lima, do secretário de Esporte e Lazer, Alex Mognon, do diretor de Esportes, Maurício Cardozo, além de vereadores e frequentadores do complexo esportivo.

Primeira mulher do País a conquistar uma medalha de ouro em um Campeonato Mundial de Natação (tanto o de piscina longa, quanto o de piscina curta) e em Jogos Pan-Americanos, a nadadora Etiene Medeiros também prestigiou o evento, ao lado da paratleta Regiane Nunes, também medalhista na disputa de Natação nos Jogos Parapan-Americanos.

ATIVIDADES – Com a revitalização do espaço concluída, cerca de 3.000 alunos passarão a utilizar o espaço já na próxima semana para praticar aulas de natação e hidroginástica. Todos os alunos realizaram inscrição para as atividades no mês de janeiro.

Caso da aposentada Sueli Dessa de Carvalho, 61 anos, que celebrou a revitalização do Complexo Aquático. “O espaço ficou lindo, tudo novo e moderno. Para nós moradores é uma conquista enorme já que agora contamos com mais um equipamento ara natação e hidroginástica”, destacou.

Na avaliação do secretário de Esporte e Lazer, Alex Mognon, com a reabertura do Complexo Aquático do Baetão ampliará a oferta de vagas para práticas esportivas na cidade. “Apenas em natação e hidroginástica chegaremos a marca de 4.000 alunos com a reabertura das piscinas do Baetão. Sem dúvida, essa é uma das principais obras entregues nos últimos três anos na área de Esporte”.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações