11 de agosto de 2022

Prefeito Orlando Morando entrega Arena Beach no Riacho Grande

Mais visitadas

Equipamento conta com três quadras voltadas às modalidades de beach tennis, futevôlei, handebol, futebol de areia e vôlei de areia

orlando morando
Prefeito Orlando Morando entrega Arena Beach no Riacho Grande. Foto: Divulgação

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, entregou na manhã deste sábado (30/7) a Arena Beach do Riacho Grande. O complexo de esportes de areia oferece três quadras voltadas à prática de cinco modalidades: beach tennis, futevôlei e handebol, futebol e vôlei de areia. A entrega envolveu a reforma completa na estrutura de antiga associação que atuava na Rua Sofia D’Angelo Caputo, por meio de investimento de aproximadamente R$ 150 mil.

“É uma alegria entregar mais um espaço de esportes. Nossa intenção é levar este modelo de Arena Beach para novos bairros e regiões, seguindo uma tendência do esporte, uma vez que as modalidades de areia subiram a serra e estão cada vez mais em evidência. É investimento em esporte, mas também no futuro das crianças e jovens da nossa cidade”, destacou o prefeito Orlando Morando.

As quadras de areia têm formato retangular, de tamanho oficial (16 metros de comprimento por 8 metros de largura), com sistema de drenagem, iluminação de LED, alambrados e redes de proteção, vestiários, área de convívio, academia ao ar livre e playground.

Arena Beach Riacho Grande
Equipamento conta com três quadras voltadas às modalidades de beach tennis, futevôlei, handebol, futebol de areia e vôlei de areia. Divulgação

OUTRAS MODALIDADES – A reestruturação do local, executada pela secretaria de Esportes e Lazer, possibilitará também a ampliação de atividades, como a implementação de sala de lutas para as modalidades de jiu jitsu, kickboxing, judô e taekwondo, além de espaço multiuso de danças, ballet e ginástica. A expectativa é que o complexo possa atender, inicialmente, 800 moradores por mês.

SERVIÇO – O equipamento ficará aberto todos os dias das 7h às 22h, com acompanhamento de monitores e professores. As solicitações de uso do local deverão acontecer por meio de requerimento próprio, gratuito, junto à secretaria de Esportes e Lazer. O espaço da associação do Riacho Grande já era usado para a prática de esportes, mas estava subutilizado. “Há dois anos o espaço estava abandonado. Esse endereço já foi um point do Riacho Grande e agora volta a ser. Teremos diversas modalidades aqui, com destaque para os esportes de areia, que estão em alta”, afirmou o secretário de Esportes e Lazer, Alex Mognon.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações