Prefeito Orlando Morando entrega 46ª Praça-Parque de São Bernardo

Mais visitadas

Equipamento, instalado em área revitalizada na Rua Valdomiro Luiz conta com quadra esportiva, academia de ginástica e playground

 

Equipamento, instalado em área revitalizada na Rua Valdomiro Luiz conta com quadra esportiva, academia de ginástica e playground. Foto: Divulgação/PSBC

O Programa Praça-Parque, cujo objetivo é transformar áreas ociosas em espaços de lazer e esportes de São Bernardo, chega ao Jardim Nossa Senhora de Fátima. O 46º equipamento do tipo na cidade foi inaugurado na manhã deste domingo (26/09) pelo prefeito Orlando Morando, e passa a oferecer à comunidade local infraestrutura completa, com quadra de esportes, academia de ginástica ao ar livre e playground para as crianças.

 

Para o prefeito Orlando Morando, o programa Praça-Parque é um dos símbolos de resgate da autoestima e sensação de pertencimento da população ao município, já que revitaliza áreas até então inutilizadas e leva mais qualidade de vida aos moradores. “A Prefeitura vem trabalhando para tornar São Bernardo melhor em todos os sentidos, na Saúde, Educação, Mobilidade Urbana, entre outras áreas. E esse é um programa fundamental para que a comunidade volte a ocupar e cuidar dos espaços públicos e tenha orgulho do bairro onde vive”, ressalta.

 

A obra, realizada pela Secretaria de Serviços Urbanos por meio do Departamento de Parques e Jardins, demandou investimento de R$ 240 mil. Após amplo trabalho de revitalização, o terreno de 1.030 metros quadrados, localizado na Rua Valdomiro Luiz, passou a contar também com pintura geral e demarcação de piso, nova iluminação, paisagismo, novas luminárias em LED e fechamento em gradil.

 

Vice-prefeito de São Bernardo e secretário de Serviços Urbanos, Marcelo Lima destaca ainda que o sucesso do Programa Praça-Parque é resultado do envolvimento da comunidade no cuidado dos espaços. “Aqui no Jardim Nossa Senhora de Fátima, onde a gente tinha apenas uma quadra, passamos a ter um equipamento completo para atender as famílias, inclusive com espaço para as ações desenvolvidas pelo Instituto Geração Futura”, diz.

 

Prefeito Orlando Morando entrega 46ª Praça-Parque de São Bernardo. Foto: Divulgação

 

SOBRE O PROGRAMA PRAÇA-PARQUE – Implantado em 2017, o Programa Praça-Parque já beneficiou moradores de diversos bairros de São Bernardo, entre eles Assunção, Silvina, Alvarenga, Baeta Neves, Centro, Rudge Ramos, Demarchi, Planalto, Taboão, Jardim do Mar, entre outros. Neste modelo de ação, a comunidade escolhe um representante que fica responsável pela abertura e fechamento do espaço, de forma democrática e participativa, com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), em caso de necessidade.

 

Na visão da auxiliar de cozinha Sueli Lopes, 55 anos, o bairro só tem a ganhar com essa opção de lazer para as crianças. “Ficou muito bonito e vai ser ótimo para a comunidade. Espero que todos cuidem dessa praça-parque como se fosse o quintal de casa”, comenta.

 

Obra, realizada pela Secretaria de Serviços Urbanos por meio do Departamento de Parques e Jardins, recebeu investimento de R$ 240 mil. Foto: Divulgação/PSBC

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações