Nosso portal/site utilizada "cookies" para registrar as interações e entregar uma melhor experiência de acesso. Confira nossa Política de Privacidade e Termos de uso.
Aceitar
ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Cidades

Prefeito Orlando Morando entrega 1ª etapa do Hospital da Mulher de São Bernardo

Novas instalações do Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher (Caism) passaram a funcionar a partir desta segunda-feira no andar térreo do equipamento

Última atualização: 21/10/2022 21:17
Por Gislayne Jacinto
Publicado 21/10/2022
Compartilhar

Novas instalações do Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher (Caism) passaram a funcionar a partir desta segunda no andar térreo do equipamento; Veja entrevista do prefeito

O prefeito Orlando Morando entregou, nesta segunda-feira (17/10), a 1ª fase do Hospital da Mulher de São Bernardo, que envolve as novas instalações do Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher (Caism) no andar térreo no equipamento. A cerimônia foi acompanhada pela primeira-dama e deputada estadual, Carla Morando, pelo vice-prefeito e deputado federal eleito, Marcelo Lima, e pelo secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple Sobrinho.

“Estamos entregando esta primeira etapa com muita responsabilidade, o que só foi possível pela parceria com o Governo do Estado, por meio da atuação da Carla na Assembleia Legislativa, que garantiu o envio de emenda parlamentar para nossa cidade. O nome disso é humanização, com estrutura de ponta para atendimento exclusivo às mulheres da nossa cidade”, ressaltou Morando.

A partir de agora, todos os serviços prestados pelo Caism, como consultas, exames e outros procedimentos voltados à saúde da mulher passam a ser executados com ainda mais conforto e melhor localização, na região central do município – entre a Rua Dom Luis, 201, e a Alameda Princesa Isabel, 41. “A entrega ocorre no Outubro Rosa, voltado à prevenção do câncer de mama e de colo de útero, doenças que serão tratadas e prevenidas neste novo equipamento”, completou o chefe do Executivo.

fachada Hospital da Mulher
Prefeito Orlando Morando entrega 1ª etapa do Hospital da Mulher de São Bernardo. Foto: Divulgação/PSBC-Omar Matsumoto

SERVIÇOS OFERTADOS

As consultas ofertadas pelo novo Caism, como mastologia, oncoginecologia, patologia cervical, patologia ovariana, patologia benigna do útero, uroginecologia, menopausa e infertilidade. atendimentos de psicologia, fisioterapia, nutrição, serviço social, entre outras, permanecem sendo agendadas e encaminhadas pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS). De acordo com o secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple Sobrinho, no primeiro dia de funcionamento, cerca de 280 pacientes já foram atendidas na nova unidade.

“O diferencial deste novo equipamento será a humanização no atendimento. Com um local mais adequado para recebermos nossas pacientes e com uma equipe altamente capacitada para atender a todas as patologias de saúde da mulher”, reforçou Reple.

cerimônia foi acompanhada pela primeira-dama e deputada estadual, Carla Morando, pelo vice-prefeito e deputado federal eleito, Marcelo Lima, e pelo secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple. Foto: Divulgação/PSBC-Omar Matsumoto

ESTRUTURA

O novo Caism possui 20 consultórios, quatro salas de ultrassonografia, duas salas de serviço social, três salas de fisioterapia, cartório, uma sala de procedimentos, uma sala de procedimentos ambulatoriais, sala de cardiotocografia, entre outras instalações novas e modernas. As demais instalações do Hospital da Mulher serão entregues à população até o final deste ano.

 

Tags:hospital da mulherinauguraçãoOrlando Morandoprefeitoprefeiturasão bernardo

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior lula e religiosos Lula se reúne com líderes católicos em São Paulo
Próximo artigo prefeito Orlando Morando Vídeo: Prefeito de S.Bernardo repudia tiroteio onde estava candidato Tarcísio  

Últimas notícias

Motoristas e cobradores ameaçam greve no ABC e paralisam terminal em Sto.André
Motoristas de ônibus ameaçam greve no ABC e paralisam terminal em Santo André
05/06/2025
Roda de Caboclo chega à sexta edição e celebra cultura afro-brasileira em Santo André
Roda de Caboclo chega à sexta edição e celebra cultura afro-brasileira em Santo André
05/06/2025
Em São Bernardo, 1ª edição do Recicla Day coleta 66 toneladas de resíduos
Em São Bernardo, 1ª edição do Recicla Day coleta 66 toneladas de resíduos
05/06/2025
Prefeito de São Bernardo recebe policiais do Gabinete e diz que Rota está nas ruas. Foto: Reprodução/Vídeo
Prefeito de São Bernardo recebe policiais do Gabinete e diz que Rota está nas ruas
05/06/2025
Mauá tem manifestação após mulher ser vítima de feminicídio
Mauá tem manifestação após mulher ser vítima de feminicídio
05/06/2025

Recomendadas

Prefeitura de São Caetano
São CaetanoPolítica

Tite se manifesta sobre CPI das Dívidas e nega rompimento com Auricchio

05/06/2025
Romu de São Bernardo estoura casa-bomba e prende homem por tráfico
São BernardoCidadesDestaque 1

Romu de São Bernardo estoura casa-bomba e prende homem por tráfico

04/06/2025
Tite Campanella toma posse como prefeito projetando a Educação como seu maior legado em São Caetano
São CaetanoManchetePolítica

Prefeito de São Caetano anuncia aumento de 5,06% nos salários dos servidores

04/06/2025
Programação do ‘Junho Verde’ em São Bernardo inclui plano de sinalização da Billings
São BernardoCidades

Programação do ‘Junho Verde’ em São Bernardo inclui plano de sinalização da Billings

04/06/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?