VOLTAR
  • Esporte

Prefeito Orlando Morando autoriza nova Praça-Parque no Jardim Calux

Espaço também irá incorporar características das Arenas Parques, com instalação de campo sintético, pista de skate e quadra de basquete

  • Prefeito Orlando Morando autoriza nova Praça-Parque no Jardim Calux.
    Foto: Divulgação/PSBC-Ricrdo Cassin
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 15/03/2020
  • Compartilhar:

Espaço também irá incorporar características das Arenas Parques, com instalação de campo sintético, pista de skate e quadra de basquete

 

Prefeito Orlando Morando autoriza nova Praça-Parque no Jardim Calux. Foto: Divulgação/PSBC-Ricrdo Cassin



O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, assinou na manhã deste domingo (15/03) a ordem de serviço para implantação da Praça-Parque Névio Albiero, no Jardim Calux (Planalto). O novo espaço de lazer também irá incorporar características das Arenas Parques que estão sendo implantadas na cidade, com construção de campo sintético, pista de skate com oito equipamentos e quadra de basquete de rua. A cerimônia foi a única atividade pública realizada pelo chefe do Executivo neste domingo. As demais agendas foram canceladas como medida de contenção do novo conronavírus.

Além dos equipamentos esportivos, o novo espaço de lazer no Calux também vai contar com academia ao ar livre, playground, pista de caminhada, espaço pet, iluminação em Led e refletores, novo paisagismo, além de fechamento por gradil. Como ocorre nas demais unidades do programa, um morador da região será destacado para realizar a abertura e o fechamento do equipamento, em comum acordo com a comunidade. A previsão é que os serviços sejam finalizados e entregues até o fim de maio.

“Esta praça praticamente só tem bancos, não tem nenhum atrativo para a população e acaba sendo muito mal frequentada à noite. Isso agora vai mudar. Vamos instalar equipamentos de esporte e de lazer para trazer as famílias  ao convívio saudável em comunidade”, explicou Morando. O evento de autorização do início das obras também contou com presença do vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos, Marcelo Lima, e dos secretários Alex Mognon (Esportes e Lazer) e Luciano Eber (Obras e Planejamento Estratégico).

O bairro Jardim Calux já havia sido contemplada, em julho de 2018, com a Praça-Parque Zumbi dos Palmares. Em breve, os moradores do Jardim Beatriz, também no Planalto, vão ganhar um espaço de lazer nos mesmos moldes, passando a contar com uma série de equipamentos voltados à saúde e à prática esportiva. A previsão é que a nova praça Portugal seja inaugurada ainda no mês de março.

PROGRAMA APROVADO – A cidade de São Bernardo já conta com 31 Praças-Parques em diversos bairros da cidade, sobretudo, em regiões mais afastadas do Centro. Até o final de 2020, serão 40 espaços entregues à população. “Este é um programa aprovado pela população. Foi iniciado em 2017 e já mudou a cara da nossa cidade. Hoje, as pessoas têm onde levar seus filhos para brincar, onde se exercitar e relaxar, com segurança e qualidade de vida”, completou o prefeito.