VOLTAR
  • Esporte

Morando autoriza decreto para isolamento de praças, pistas e arenas

Medida protetiva para restringir circulação de pessoas e conter disseminação do novo Coronavírus vai atingir as 513 praças de São Bernardo, além de espaços de caminhada e arenas-parque

  • Medida protetiva para restringir circulação de pessoas e conter disseminação do novo Coronavírus vai atingir as 513 praças de São Bernardo, além de espaços de caminhada e arenas-parque.
    Foto: Divulgação/PSBC
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 10/04/2020
  • Compartilhar:

Medida protetiva para restringir circulação de pessoas e conter disseminação do novo Coronavírus vai atingir as 513 praças de São Bernardo, além de espaços de caminhada e arenas-parque. Foto: Divulgação/PSBC

 

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, autorizou a publicação de mais um decreto protetivo no município, cuja a premissa prioritária é isolamento social para conter à disseminação do novo Coronavírus (Covid-19). Desta vez, a ação é o isolamento das 513 praças no município, além das seis arenas-parques e as três pistas de caminhada: Avenida Kennedy, Pery Ronchetti e Estrada dos Alvarengas. As 30 Praças-parque já estavam fechadas.

A nova medida de restrição está sendo realizada desde esta sexta-feira (09/04), coordenada pela Secretaria de Serviços Urbanos e, até o momento, 85 destes espaços já foram bloqueados, nos mais diversos espaços do município.

“Infelizmente estamos registrando uma presença muita grande de pessoas nestas áreas da cidade. É uma medida dura, desagradável. Sempre trabalhei para oferecer mais lazer a todos. No entanto, se este é o caminho para salvar vidas, vamos colocar em prática. O momento exige todos os esforços para proteção”, destacou o prefeito Orlando Morando.

O decreto, já vigente no município, soma-se aos itens restritivos que foram adotados, buscando o combate ao vírus e proteção aos moradores.

FISCALIZAÇÃO – Depois de iniciar vistoria pelos mercados e hipermercados da cidade, que estavam infringindo normas da Vigilância Sanitária, principalmente no quesito de aglomerar pessoas, o prefeito Orlando Morando autorizou a fiscalização em demais postos.

A equipe da Vigilância Sanitária, com o apoio da Guarda Civil Municipal, fiscalizou 14 agências bancárias e 11 lotéricas. Não houve lacração. A ação, no entanto, será mantida na semana que vem.

“Continuaremos a fazer blitz fiscalizadora nas agências bancárias e lotéricas, por conta do enorme desrespeito que muitos destas unidades na cidade. Estão desrespeitando as pessoas e as regras de vigilância sanitária. Aglomeram pessoas dentro e fora dos locais, sem distanciamento adequado, sem dispositivo álcool gel e demais infrações. A equipe da Vigilância Sanitária, com o apoio da Guarda Civil Municipal tem o aval, por decreto Municipal,  para interromper as ações se constatadas as infrações”, complementou o prefeito.