Nosso portal/site utilizada "cookies" para registrar as interações e entregar uma melhor experiência de acesso. Confira nossa Política de Privacidade e Termos de uso.
Aceitar
ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
- Publicidade -

Início » Cidades

Prefeito Orlando Morando acompanha execução dos serviços de construção do Parque da Cidadania

Instalado em área de 40,2 mil m², no Jardim Calux, Parque da Cidadania será o primeiro a ofertar piscina à população

Última atualização: 19/03/2024 21:54
Por Redação ABCD Jornal
Publicado 19/03/2024
Compartilhar

Instalado em área de 40,2 mil m², no Jardim Calux, Parque da Cidadania será o primeiro a ofertar piscina à população

Serviços de construção do Parque da Cidadania
Prefeito Orlando Morando acompanha execução dos serviços de construção do Parque da Cidadania. Foto: Divulgação

O Parque da Cidadania está entre as diversas obras que estão em pleno desenvolvimento em São Bernardo. O equipamento, primeiro do Estado a contar com piscina, está sendo construído em área de 40,2 mil metros quadrados, no Jardim Calux, para ofertar lazer, esporte e formação profissional aos moradores da cidade. Em visita ao canteiro de obras na manhã desta terça-feira (19/03), o prefeito Orlando Morando verificou o andamento dos trabalhos, que demandam investimento de quase R$ 20 milhões, fruto de parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado, por meio do Fundo Social de São Paulo, e têm projeção de serem concluídos até o fim do ano.

“Essa é uma obra importante e que vai impactar de forma positiva a vida de pelo menos 80 mil moradores da região do Planalto, Calux, Beatriz. Estamos falando de um complexo com infraestrutura completa de esporte, lazer e capacitação profissionalizante. O projeto nasceu como Praça da Cidadania, mas devido à sua grandiosidade, cresceu e se tornou um Parque da Cidadania. Agradeço o governador Tarcísio de Freitas, a primeira-dama, Cristiane, e a minha esposa e deputada estadual, Carla Morando, que estão conosco colaborando com esse projeto”, destaca o chefe do Executivo Municipal.

O estágio atual da obra se concentra na finalização dos sistemas de drenagem e captação de água pluvial, finalização dos gradis, início da implantação de drenagem nos campos de futebol, ⁠demarcação de arquibancadas, além de finalização das estruturas dos vestiários e ligações hidráulicas e elétricas. Na área da escola profissionalizante, o trabalho se concentra na execução de cobertura metálica, instalação de calhas e rufos, preparação de piso e impermeabilização. Já no espaço das piscinas, estão sendo executados o chumbamento dos tubos, estrutura hidráulica, preparo para impermeabilização e execução de estrutura da casa de máquinas.

ESTRUTURA

O Parque da Cidadania contará com duas piscinas climatizadas (uma para adultos e uma para crianças), quadra de futebol society, quadra poliesportiva, dois campos de futebol oficiais em grama sintética, vestiários, academia ao ar livre, playground, pista de skate, pista de caminhada, arena ao ar livre e área de jogos. O espaço também abrigará duas salas multiuso, sala de administração, copa e lavanderia, depósito e almoxarifado e sanitários.

Além disso, uma escola de qualificação profissional ofertará salas de gastronomia, beleza e bem-estar, esterilização, moda e arte e de informática para a realização de cursos profissionalizantes. Outros serviços para a população serão a sala do Banco do Povo, que oferece financiamentos para empreendedores formais ou informais, para capital de giro e investimento fixo, horta comunitária e canteiro para a escola de construção civil.

 

Tags:construçãoexecuçãoOrlando Morandoprefeituraserviços

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Feira de economia solidária Sesc São Paulo promove feira de economia solidária no ABC
Próximo artigo Pet Parque Escola Santo André inaugura Pet Parque Escola na Vila Valparaíso
- Publicidade -

Últimas notícias

Falta de energia, ruas alagadas e falta de energia foram problemas causados pelas fortes chuvas na região
Chuvas causam estragos nas cidades do ABCD
22/09/2025
Condutor ficou ferido e foi levado para um hospital da região, motorista do veículo atingido não sofreu ferimentos
Motorista avança sinal vermelho e colide com carro no centro de Diadema
22/09/2025
Homem tira a vida da namorada em S.Bernardo 4 dias após ser solto em audiência de custódia
Homem tira a vida da namorada em S.Bernardo 4 dias após ser solto em audiência de custódia
22/09/2025
São Bernardo registra 51% dos clientes sem energia e 70% dos semáforos apresentam falhas
São Bernardo registra 51% dos clientes sem energia e 70% dos semáforos apresentam falhas
22/09/2025
Governo dos EUA impõe Lei Magnitsky à mulher de Alexandre de Moraes. Foto: Reprodução
Governo dos EUA impõe Lei Magnitsky à mulher de Alexandre de Moraes
22/09/2025

Recomendadas

Jovem de 24 anos morre afogado em São Bernardo do Campo; Polícia Civil investiga o caso
Cidades

Jovem de 24 anos morre afogado em São Bernardo do Campo; Polícia Civil investiga o caso

22/09/2025
GCM de Mauá captura de foragido condenado por homicídio
MauáCidades

GCM de Mauá captura de foragido condenado por homicídio

22/09/2025
homem de 38 anos foi encontrado sem vida na manhã deste sábado (20/09), na Rua Paula Souza, no bairro Vila Guiomar
Santo AndréCidades

Homem é encontrado sem vida no bairro Vila Guiomar em Santo André

22/09/2025
Em São Bernardo, PM prende homem de terno preto por furto em drogaria no Taboão
São BernardoCidades

Em São Bernardo, PM prende homem de terno preto por furto em drogaria no Taboão

22/09/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?