Nosso portal/site utilizada "cookies" para registrar as interações e entregar uma melhor experiência de acesso. Confira nossa Política de Privacidade e Termos de uso.
Aceitar
ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
- Publicidade -

Início » Política

Prefeito Marcelo Oliveira busca recursos e parcerias em Brasília para inclusão e geração de empregos

Marcelo Oliveira se encontrou com os ministros Marinho, Padilha e o deputado federal Alex Manente

Última atualização: 30/04/2025 23:08
Por Redação ABCD Jornal
Publicado 30/04/2025
Compartilhar
Prefeito Marcelo Oliveira busca recursos e parcerias em Brasília para inclusão e geração de empregos
Prefeito Marcelo Oliveira busca recursos e parcerias em Brasília para inclusão e geração de empregos. Foto: Divulgação

Em mais um dia de agendas em Brasília, nesta quarta-feira (30), o prefeito de Mauá, Marcelo Oliveira, reforçou a parceria com o Governo Federal em busca de iniciativas que beneficiem diretamente a população da cidade. Ao lado de ministros e deputados, o prefeito destacou avanços nas áreas de emprego, renda e inclusão.

“Essa ponte aérea tem ajudado muito a nossa cidade. Esse relacionamento com o presidente Lula, com os ministérios e os deputados têm trazido frutos concretos”, afirmou Marcelo.

Entre os compromissos do dia, o prefeito se reuniu com o ministro do Trabalho e Renda, Luiz Marinho. No encontro, discutiram o cenário positivo do mercado de trabalho, destacando o menor índice de desemprego registrado recentemente, além de uma iniciativa do Governo Federal que criou a linha de consignado “Crédito do Trabalhador”. Com ele, profissionais do setor privado poderão usar a Carteira de Trabalho Digital para ter acesso a empréstimos mais baratos com garantia do FGTS. “É uma medida que ajuda quem precisa pagar dívidas ou adquirir um bem com mais facilidade”, explicou.

Desde 2021, Mauá tem registrado avanços importantes na geração de empregos e no apoio aos trabalhadores. Os dados refletem o compromisso da gestão municipal com o desenvolvimento econômico e social da cidade. “Desde 2021, mais de 132 mil vagas de emprego foram geradas em Mauá. Só por meio da Secretaria de Trabalho, Renda e Empreendedorismo, quase 35 mil pessoas foram encaminhadas para entrevistas em busca de uma nova oportunidade. Espero que este mês seja marcante para todos, e temos muitas novidades a caminho para beneficiar a nossa população.”

Em seguida, Marcelo Oliveira esteve com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha e o deputado federal Alex Manente. Juntos, trataram da criação de um programa voltado às mães atípicas – aquelas que cuidam de filhos com deficiências ou transtornos do desenvolvimento. “Acredito que será uma ação que pode virar referência para o Brasil. Saio muito feliz pelas reuniões e pelos avanços que conseguimos hoje para Mauá”, disse o prefeito.

O programa contará com recursos oriundos de emendas parlamentares do deputado Alex Manente e será articulado com o apoio do Governo Federal.

Tags:brasíliaempregosgeraçãoinclusãomarcelo oliveiraparceriasprefeitorecursos

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior No Mês do Trabalhador, Mauá vai ganhar Casa de Cursos e terá Feirão do Emprego No Mês do Trabalhador, Mauá vai ganhar Casa de Cursos e terá Feirão do Emprego
Próximo artigo Prefeitura de Rio Grande da Serra celebra 61 anos com programação especial

Últimas notícias

Jovens de Diadema vão treinar gratuitamente em centro de excelência no basquete 3x3
Jovens de Diadema vão treinar gratuitamente em centro de excelência no basquete 3×3
17/08/2025
Força Tática prende procurado e apreende drogas e arma em Diadema
Força Tática prende procurado e apreende drogas e arma em Diadema
17/08/2025
Raia Frank chega ao Tanque Oceânico da Sabina Escola Parque do Conhecimento
Raia Frank chega ao Tanque Oceânico da Sabina Escola Parque do Conhecimento
17/08/2025
Ação da GCM reforça importância da rede de proteção às vítimas de violência doméstica em São Bernardo
Mulher que sofreu ameaças e agressões do marido por 5 anos é acolhida pela GCM de SBC
17/08/2025
Faculdade Municipal São Bernardo recebe os 200 alunos da 1ª turma para aula
Faculdade Municipal São Bernardo recebe os 200 alunos da 1ª turma para aula
17/08/2025

Recomendadas

Prefeita Jessica Cormick se reúne com secretariado e vereadores
São BernardoManchetePolítica

No 1º dia como prefeita de SBC, Jessica Cormick se reúne com secretários e vereadores

16/08/2025
Em S.Bernardo, deputada Erika Hilton defende fim da escala 6x1 e redução de jornada
São BernardoDestaque 1Política

Em S.Bernardo, deputada Erika Hilton defende fim da escala 6×1 e redução de jornada

15/08/2025
Vereadora do PT assume interinamente a presidência da Câmara de São Bernardo
São BernardoPolítica

Vereadora do PT assume interinamente a presidência da Câmara de São Bernardo

16/08/2025
_Sargento licenciada da PM assinou termo formal de substituição do chefe do Executivo na manhã desta sexta-feira_
PolíticaDestaque 2São Bernardo

“Preciso trabalhar para que os serviços continuem funcionando” diz prefeita de São Bernardo

15/08/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?