No primeiro dia de sua gestão, o prefeito implementou o sistema de “portas abertas” no HU, mas foram identificados problemas
Em seu segundo dia de mandato, o prefeito Marcelo Lima realizou uma visita ao Hospital de Urgência (HU) de São Bernardo. A ação, que ocorreu entre 23h30 desta quinta (02/01) e 1h30 desta sexta (03), teve como objetivo verificar pessoalmente as reclamações sobre problemas de atendimento médico na unidade.
No primeiro dia de sua gestão, 1º de janeiro, o prefeito implementou o sistema de “portas abertas” no HU, permitindo que a população tivesse acesso direto ao hospital sem necessidade de encaminhamento prévio.
Embora essa medida atendesse a um antigo anseio dos moradores, foi identificado problemas, relacionados ao atendimento por parte de alguns profissionais, o que gerou insatisfação entre os munícipes.
Durante uma visita ao hospital, o prefeito percorreu as instalações, dialogou com pacientes e mobilizou profissionais de saúde, enfatizando a necessidade de maior agilidade e qualidade nos atendimentos. Em resposta às denúncias sobre a conduta de um médico plantonista, o prefeito determinou sua imediata demissão, reforçando seu compromisso com um atendimento digno e respeitoso. O episódio, registrado e compartilhado por pacientes nas redes sociais, gerou grande repercussão e destacou a postura firme da nova gestão.
A Prefeitura de São Bernardo emitiu uma nota oficial.
Leia:
“A Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Saúde, informa que o prefeito Marcelo Lima realizou na madrugada desta sexta-feira (03/01) uma visita ao Hospital de Urgência de São Bernardo. A ação teve como objetivo verificar pessoalmente o funcionamento da unidade.
Durante a visita, o prefeito percorreu as instalações, dialogou com pacientes e mobilizou profissionais de saúde, enfatizando a necessidade de maior agilidade e qualidade nos atendimentos.
Em resposta às denúncias sobre a conduta de um médico plantonista, imediatamente, o prefeito determinou a demissão do profissional em questão, reforçando seu compromisso com um atendimento digno e respeitoso.
Importante destacar que nas primeiras 24h com funcionamento de portas abertas, a unidade hospitalar realizou 380 atendimentos de urgência e emergência, mais que o dobro da média diária anterior, que era de 180. A expectativa agora é a de atingir 100% de operação até o final de janeiro, conforme a conclusão de adequações com às diretorias pertinentes”.
Ver essa foto no Instagram