VOLTAR
  • Cidades

Prefeito Filippi recebe GCMs que prenderam bandidos em Diadema

Agentes participaram de ocorrências que resultaram em prisão de ladrões nos últimos dias

  • Prefeito Filippi recebe GCMs que prenderam bandidos em Diadema.
    Foto: Divulgação/Dino Santos
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 17/08/2022
  • Compartilhar:

Agentes participaram de ocorrências que resultaram em prisão de ladrões nos últimos dias

prefeito de Diadema e GCMs

Prefeito Filippi recebe GCMs que prenderam bandidos em Diadema. Foto: Divulgação/PDA-Dino Santos

O prefeito de Diadema, José de Filippi Júnior, recebeu na manhã desta quarta-feira (17/08) agentes da GCM (Guarda Civil Municipal) de Diadema que participaram de ocorrências bem-sucedidas no município nas últimas semanas e destacou a valorização da corporação como norte do governo. “Valorizar nossa guarda é investir em segurança da nossa cidade”, disse.

Filippi recebeu em seu gabinete os agentes D’Ávila, Ahnert, J. Soares, Aguinaldo e Júlio. O secretário de Segurança Cidadã, Benedito Mariano, o adjunto da pasta, Antônio Fonseca, o comandante da GCM, Edvaldo Mendes, o subcomandante Itamar Fortes e o subinspetor Cordeiro acompanharam a recepção.

Os agentes D’Ávila, Ahnert e J. Soares fizeram parte da diligência que levou à prisão um suspeito de roubos de celulares em pontos de ônibus na região do bairro Serraria, nas proximidades do Hospital Estadual de Diadema. Durante a ocorrência, esse indivíduo chegou a disparar contra os guardas, mas sua arma falhou e ele foi detido.

O subinspetor Aguinaldo e o agente Júlio prenderam dois suspeitos de assalto na Rua Professora Vitalina Caiaffa Esquível, no Centro de Diadema, na noite de sábado (13/08). Os dois chegaram aos supeitos após perceberem uma mulher com as mãos levantadas.

“É motivo de orgulho saber que nossa GCM está cada dia mais preparada. Evidentemente que nossa GCM tem como característica a prevenção, mas mostra que está ativa e é profissional quando for preciso agir. Temos valorizado nossos agentes, vamos investir ainda mais, com capacitação, condições de progressão”, disse o prefeito.

Mariano lembrou das benfeitorias realizadas pela Secretaria de Segurança Cidadã desde o começo desta gestão, em especial o novo plano de carreira da GCM, sancionado no ano passado e que era reivindicação de uma década da corporação.

“Herdamos uma situação financeiramente complicada na nossa secretaria, mas temos trabalhado bastante para reverter o cenário. O plano permitiu outra perspectiva aos nossos guardas, com valorização. E iremos investir cada vez mais em equipamentos, viaturas e capacitação”, avisou Mariano, lembrando que até o fim do ano um edital de concurso para mais 100 guardas deve ser publicado.

prefeito Filippi e GCMs

Agentes participaram de ocorrências que resultaram em prisão de ladrões nos últimos dias. Foto: Divulgação/PDA-Dino Santos