VOLTAR
  • Cidades

Prefeito em exercício de S.Bernardo autoriza obra em praça no Jd. do Mar

Praça Antônio Cecato será equipada com área de playground, espaço Pet, academia ao ar livre, entre outros; prazo de entrega em 180 dias

  • Pery Cartola, prefeito em exercício, assina ordem de serviço para revitalização de Praça.
    Foto: Divulgação/PSBC- Gabriel Inamine
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 10/11/2018
  • Compartilhar:

Praça Antônio Cecato será equipada com área de playground, espaço Pet, academia ao ar livre, entre outros; prazo de entrega em 180 dias

praça

Pery Cartola, prefeito em exercício, assina ordem de serviço para revitalização de Praça. Foto: Divulgação/PSBC- Gabriel Inamine

 

O prefeito em exercício de São Bernardo, Pery Cartola (PSDB), assinou neste sábado (10/11) a ordem de serviço para a reforma da Praça Antônio Cecato, que fica no Jardim do Mar. O espaço será revitalizado e se tornará a 17ª Praça-Parque da cidade. O prazo de entrega para a população é de seis meses.

Com uma área de 5.600 m², o novo projeto inclui área de convívio, com bancos e mesa de dominó, área de playground, espaço Pet, academia ao ar livre, pista de caminhada, paisagismo e plantio de grama, nova iluminação e a revitalização da quadra e do alambrado.

Durante a cerimônia, o prefeito em exercício, Pery Cartola, disse que a reforma da praça é um pedido de anos dos moradores do bairro. “Hoje, não podemos chamar esse espaço de praça, ele não oferece nenhum tipo de entretenimento à população. Porém, com muita honra, anuncio que tudo vai mudar. Iremos oferecer aos moradores do bairro, um novo modelo de praça, com estrutura e qualidade de vida”, explicou Pery.

Aceitação

Morador do bairro há 42 anos, Marcelo Viana dos Santos, 44 anos, comemorou o anúncio. “Frequento esta praça desde que eu era criança e junto dos meus amigos, construímos uma casa na árvore. Hoje, sou pai e não posso trazer as minhas filhas aqui, porque ela não é bem frequentada e não oferece nenhum tipo de diversão. Mas, estou vendo que a partir de agora, tudo vai mudar. Faço questão de estar aqui, com toda a minha família, na inauguração”, disse Marcelo.

O ato oficial também contou com a participação Mário Orsolan, respondendo pela Secretaria de Serviços Urbanos, vereadores e líderes comunitários.

 

praça

Praça-Parque Antonio Cecato receberá melhorias e será inaugurada em seis meses. Foto: Divulgação/PSBC-Gabriel Inamine

Programa Praça-Parque

De acordo com a Prefeitura, o Programa Praça-Parque é um novo modelo de lazer com mais segurança, com zelador e horário para abrir e para fechar, decidido pela própria população que frequenta o espaço.

Desde janeiro de 2017, foram entregues as seguintes praças-parque: Zumbi dos Palmares (Jardim Calux), Antonio Rodrigues Filho (Assunção), Bandeirantes (Jardim das Orquídeas), Maria Escolástica da Conceição Nazaré (Jardim Cláudia), Samuel Wainer (Baeta Neves), Trabalhador (Jardim Silvina), Aldino Pinotti (Assunção), Indu Rovai (Rudge Ramos), Lauro Gomes (Centro), Professora Maria do Socorro Silva (Jardim Jerusalém), Ginásio de Esportes José Vicente Lopes, Tozinho, (Jardim do Lago), Vinícius Vilela (Vila Ferreira), Manoel Augusto Moreira Martins (Jardim Thelma), Giuseppe Stangorlini (Assunção) e, Jacquey (Rudge Ramos) e a Praça da Avenida Pedro Mendes, no Parque Seleta.