Acompanhado da secretária de Educação, Auricchio fez uma visita técnica às obras realizadas em EMEI José Ferrari
Na manhã desta terça-feira (30/5), o prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio Júnior, acompanhado da secretária de Educação Minéa Fratelli, fez uma visita técnica às obras de requalificação que estão sendo realizadas na EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil) José Ferrari, no centro da cidade.
Ele se declarou surpreso com os resultados da reforma, já em fase de acabamento. “Está uma outra escola, muito bonita mesmo. Não parece que é de 1968”, comentou.
A unidade, que completa 55 anos de existência em setembro deste ano, está, de fato, ficando como nova. A reforma incluiu a troca de pisos, reforma da quadra, a readequação de banheiros, ampliação da copa e cozinha dos funcionários, revisão de cobertura e pintura geral, interna e externa, e aquisição de mobiliário novo, entre outros itens.
As obras já estão quase prontas, e atenderão com mais conforto e qualidade os 100 alunos matriculados em período integral e meio período. “A realização dessa reforma é uma alegria enorme para todos nós. Os pais vão amar o resultado”, garantiu a diretora da escola, Mônica Abbud Gaspari Augusto.
Indicadores de qualidade
A diretora Mônica Augusto destacou que a modernização da escola atendeu a demandas provenientes das reuniões dos Indicadores de Qualidade da Educação Infantil, um processo de autoavaliação estabelecido pela Seeduc que reúne toda a comunidade escolar: professores, funcionários, pais e responsáveis por alunos.
Dar mais vida e cor à escola antiga e ampliar a cozinha dos funcionários são exemplos de sugestões que surgiram das conversas com pais e funcionários. “Aproveitando áreas subutilizadas, conseguimos ampliar setores administrativos sem perder espaço de sala de aula”, disse a arquiteta da Seeduc (Secretaria Municipal de Educação) Ana Carolina Monteiro.
A requalificação de mais esta unidade integra um amplo programa de manutenções e reformas de unidades da rede municipal de ensino. Atualmente, também passam por intervenções as EMEFs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental) Dom Benedito Paulo Alves de Souza, ngelo Raphael Pellegrino e Vicente Bastos; as EMEIs (Escolas Municipais de Educação Infantil) Marilene de Oliveira Larocca, Oswaldo Cruz, Jacob João Lorenzini e a EMI (Escola Municipal Integrada) Thereza Coan Fiorotti. Outras reformas já estão em planejamento, de forma a atender às necessidades de toda a rede municipal de ensino.