Nosso portal/site utilizada "cookies" para registrar as interações e entregar uma melhor experiência de acesso. Confira nossa Política de Privacidade e Termos de uso.
Aceitar
ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Política

Prefeito de São Caetano diz ser lamentável postura de Parra

Vereador da base de sustentação do governo entrou com recurso contra  o vice-prefeito e usou como argumento cassação de diploma da chapa  

Última atualização: 15/12/2020 01:17
Por Gislayne Jacinto
Publicado 15/12/2020
Compartilhar

Vereador da base de sustentação do governo entrou com recurso contra  o vice-prefeito e usou como argumento cassação de diploma da chapa   

 

Auricchio diz que Parra não pensou no grupo ao questionar decisão do TRE. Foto: Divulgação

 

O prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSDB), disse ser “lamentável” o fato de o vereador Edison Parra (Podemos) impetrar um recurso especial no TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral), para impedir que o vice-prefeito Beto Vidoski (PSDB) assuma a vaga  vereador sob a argumentação de que ele teve o diploma cassado juntamente com Auricchio. Na semana passada, a Corte reconheceu recurso de Vidoski contra o indeferimento de sua candidatura feito em primeira instância. A partir daí, houve a recontagem de votos e Parra perdeu a vaga para o tucano.

“Não conheço o processo, mas é lamentável. Tenho ele como um grande amigo, mas ele não pensou no grupo. A atitude dele é meio desesperadora. Acho que a derrota é dura, mas o que aconteceu com o Beto (vitória no TRE) é irreversível”, disse Auricchio.

No recurso, Parra fala em cassação da chapa Auricchio/Vidoski. “O recorrido é inelegível, pois foi condenado em decisão proferida por órgão colegiado da Justiça Eleitoral por captação ilícita de recursos de campanha que implicou a cassação de seu mandato. Ao menos, é este o contexto jurídico tido por incontroverso no qual o recorrido está inserido. Verifica-se, portanto, sua correspondência à literalidade que implica imprescindivelmente sua inelegibilidade”, argumentou Parra em seu recurso no TRE.

Diplomação

Auricchio acredita que vai reverter a decisão contra o indeferimento, mas adiantou que essa sentença deve ocorrer somente no ano que vem, após o recesso do Poder Judiciário.

“Tenho muita confiança em Deus e na Justiça. Temos ainda os embargos que serão votados e, depois disso, ainda podemos recorrer ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Mas isso leva um tempo, porque há muitos processos a serem julgados. Existe um atraso de pelo menos 45 dias por conta da pandemia”, afirmou.

O tucano disse que o fato de não ser diplomado em 18 de dezembro, não impede que a Justiça o diplome em outra data e que acredita que o próximo presidente da Câmara terá de ser empossado prefeito interinamente em 1º de janeiro até o julgamento dos seus recursos. Auricchio tem 13 vereadores aliados. A Câmara conta com 19 parlamentares.

“Há o tempo de Deus, há o tempo da Justiça e há tempo dos homens e nem sempre eles caminham juntos. Não posso entrar no TSE tendo recursos em andamento no TRE. E também temos de lembrar que o recesso no Judiciário inicia em 19 de novembro”, concluiu Auricchio que acredita novos julgamentos somente em fevereiro ou março do ano que vem.

Tags:Edison ParraJosé Auricchio Júniorprefeitorecursosão caetanovereador

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior josé auricchio júnior Auricchio diz que 2 parcelas do abono devem ser pagas até 31 de dezembro
Próximo artigo Homem é baleado após tentar atingir policial com garrafa de vidro em São Caetano

Mais lidas

Mauá Plaza Shopping
Golpista foge com Iphone e faz Pix de R$ 2 mil em shopping de Mauá
12/05/2025
Convenção das Bruxas e Magos de Paranapiacaba começa nesta sexta
Convenção das Bruxas e Magos de Paranapiacaba começa nesta sexta
12/05/2025
Evento acontece no Parque Luiz Carlos Grecco no próximo dia 31
Ribeirão Pires promove encontro com pajés, benzedeiras e guardiões da tradição
12/05/2025
GCM prende trio envolvido em furto de veículo e recupera bens da vítima em Mauá
GCM prende trio envolvido em furto de veículo e recupera bens da vítima em Mauá
12/05/2025
Dengo Chocolates inaugura nova loja no Shopping ABC
Dengo Chocolates inaugura nova loja no Shopping ABC
12/05/2025

Recomendadas

Fernanda Bertoncini assume a Comunicação da Prefeitura de Ribeirão Pires
PolíticaDestaque 1Ribeirão Pires

Fernanda Bertoncini assume a Comunicação da Prefeitura de Ribeirão Pires

12/05/2025
Mel e Vanessa são as mães que entraram no esporte para acompanhar as filhas e hoje não vivem sem o skate
EsporteDestaque 2São Caetano

Mães skatistas acompanham filhas no esporte em São Caetano

11/05/2025
Givan inaugura 42º Pet Parque de Santo André e anuncia Complexo Animal
CidadesEspaço PetSanto André

Gilvan inaugura 42º Pet Parque de Santo André e anuncia Complexo Animal

11/05/2025
Gleisi Hoffmann
Política

Ministra de Lula vem ao ABCD, mas ignora imprensa: “Estou atrasada”

10/05/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?