VOLTAR
  • Política

Prefeito de S.Caetano entrega praça e anuncia mais 10 revitalizações

Além disso, uma nova praça será construída na cidade até março do ano que vem

  • Todas as praças que serão revitalizadas contarão com Espaço Pet e playground para crianças.
    Foto: Gislayne Jacinto
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 20/10/2019
  • Compartilhar:

Além disso, uma nova praça será construída na cidade até março do ano que vem

 

Todas as praças que serão revitalizadas contarão com Espaço Pet e playground para crianças. Foto: Gislayne Jacinto

O prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSDB), entregou neste domingo (20/10) a revitalização da Praça Itália, localizada entre a Rua Humaitá e o Viaduto Independência, no Bairro da Fundação, e anunciou a revitalização de mais dez espaços como esse, e a construção de uma nova praça até março do ano que vem. A ação faz parte do Programa Praça da Família, lançado em setembro pela Prefeitura.

Assim como a praça Itália, todas contarão com Espaço Pet e playground para crianças. No caso do espaço entregue neste domingo, a Sesurb (Secretaria de Serviços Urbanos) construiu, ainda, dois bebedouros, trocou a iluminação da praça, realizou manutenção geral no espaço, incluindo a parte hidráulica, e executou intervenções na Base da GCM (Guarda Civil Municipal), como pintura e revisão elétrica. Foi instalada, também, uma lombofaixa na Rua Humaitá.

“Estamos com um novo conceito de lazer e interação social que o governo pretende dar aos espaços públicos, isso porque São Caetano sempre teve dificuldades com seus espaços públicos até por ser uma cidade de pequeno porte. Esse projeto da Praça da Família resgata um pouco mais de lazer e entretenimento da família”, disse o prefeito.

Como grande parte das obras serão feitas pela própria equipe de serviços urbanos do município, o prefeito informou que tende a baratear muito o custeio das revitalizações das praças.

Praça Itália, no bairro Fundação, foi revitalizada pela Prefeitura. Foto: Divulgação/PSCS