VOLTAR
  • Política

Prefeito de S.Caetano confirma Thiago Tortorello no Desenvolvimento Econômico

Ex-prefeiturável, sobrinho do ex-prefeito Luiz Tortorello, assumirá cargo na próxima semana

  • Thiago Tortorello assumirá comando da Secretaria de Desenvolvimento Econômico em São Caetano.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 12/06/2021
  • Compartilhar:

Ex-prefeiturável, sobrinho do ex-prefeito Luiz Tortorello, assumirá cargo na próxima semana

Thiago Tortorello assumirá comando da Secretaria de Desenvolvimento Econômico em São Caetano. Foto: Divulgação

O prefeito em exercício de São Caetano, Tite Campanella (Cidadania), confirmou na manhã deste sábado (12/06), durante entrevista coletiva à imprensa, que Thiago Tortorello (ex-PRTB) será seu secretário de Desenvolvimento Econômico. O ABCD Jornal já tinha adiantado a informação em reportagem veiculada nesta sexta-feira (11/06). Atualmente, quem responde interinamente pela Pasta é Fernando Trincado.

O ABCD Jornal indagou ao prefeito neste sábado sobre quais razões o levaram a fazer o convite a Thiago Tortorello ele respondeu que seu governo tem espaços para pessoas mais jovens e que queriam contribuir com o crescimento da cidade..

“O Thiago é um quadro bom na política, é jovem, tem experiência administrativa e tem contribuição para dar, por isso trouxemos. Nosso governo tem espaços para novas lideranças”, disse Tite.

Ao ser indagado o que espera de Thiago à frente da Secretaria disse que a intenção é manter um bom relacionamento com empresários e comerciantes.  “A Pasta estava sendo muito bem conduzida pelo Trincado e queremos continuar o trabalho com o pequeno comerciante, sem planos mirabolantes. Tem de ter uma elação em o empresariado da cidade”, afirmou.

Tite ainda afirmou da importância da família Tortorello estar junto com o grupo político que administra a cidade. Thiago Tortorello é sobrinho do ex-prefeito de São Caetano Luiz Tortorello, que morreu em 2004.

Thiago foi candidato a prefeito no ano passado pelo PRTB e obteve 5.606 votos, ficando em quarto lugar no pleito, atrás de José Auricchio Júnior (PSDB), Fabio Palacio (PSD) e Mario Bohm (Novo). O tucano foi reeleito para o quarto mandato, mas a eleição está sub judice no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que avaliará a validade do registro de candidatura de Auricchio. Se for favorável, retornará ao comando do Palácio da Cerâmica, mas se a sentença for negativa, a cidade terá novas eleições.

Thiago Tortorello deixou a presidência do PRTB, após a cúpula nacional do partido declarar apoio ao  projeto político de Fabio Palacio.