VOLTAR
  • Cidades
  • São Bernardo

Prefeito de S.Bernardo entrega 1º Centro de Diálise ambulatorial público

Instalado no Hospital de Clínicas, Centro de Diálise ambulatorial irá absorver toda a demanda dos pacientes que, até então, necessitavam de internação 

  • Prefeito Orlando Morando entrega primeiro Centro de Diálise ambulatorial público de São Bernardo.
    Foto: Divulgação
  • Por: Redação
  • Publicado em: 05/03/2024
  • Compartilhar:

Instalado no Hospital de Clínicas, Centro de Diálise ambulatorial irá absorver toda a demanda dos pacientes que, até então, necessitavam de internação

 Entrego Centro de Diálise ambulatorial público de São Bernardo

Prefeito Orlando Morando entrega primeiro Centro de Diálise ambulatorial público de São Bernardo. Foto: Divulgação

Mais qualidade de vida e longevidade no tratamento dos doentes renais crônicos de São Bernardo. Sob essa vertente, o prefeito Orlando Morando entregou nesta segunda-feira (04/03) o primeiro Centro de Diálise ambulatorial público municipal, ao lado do secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple e da coordenadora da nefrologia, Dra. Katia Galache.

“Com o que há de mais moderno em equipamento e instalações, esse novo serviço trará mais conforto e segurança aos nossos doentes renais. Cada conjunto de máquinas, responsável por filtrar o sangue do paciente tem um custo aproximado de R$ 100 mil, o que demonstra todo nosso esforço em ofertar o que há de melhor em saúde para a população da nossa cidade”, declarou Morando.

As vagas para o Centro terão gerenciamento do departamento de regulação municipal, que de acordo com o secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple, serão preenchidas gradativamente. “Já conseguimos desospitalizar 20 pacientes para início do tratamento neste novo espaço e assim que houver melhora clínica dos demais, eles poderão voltar para casa e dar continuidade ambulatorial na diálise”, explicou Reple.

NOVA ESTRUTURA

A nova estrutura, que já está em operação dentro do Hospital de Clínicas (HC) – localizado na Estrada do Alvarenga, 1001 -, irá absorver toda a demanda dos pacientes, que, até então, necessitavam de internação para a realização de hemodiálise. São 12 posições, que atendem até 72 pacientes por mês, com sessões em três turnos.