Prefeito de Diadema é internado no Hospital do Coração
José de Filippi Júnior foi diagnosticado com endorcardite e está em observação e tratamento
José de Filippi Júnior foi diagnosticado com endorcardite e está em observação e tratamento
O prefeito de Diadema, José de Filippi Júnior, foi diagnosticado com endocardite bacteriana e, por isso, está internado no Hospital do Coração, em São Paulo, para observação, exames diagnósticos e tratamento. Endocardite é uma doença que afeta o endocárdio, isto é, provoca inflamação na membrana que reveste a parede interna do coração e as válvulas cardíacas.
O ABCD Jornal já tinha a informação da internação neste domingo (29/01), pois os vereadores comentaram o fato durante o velório de Oswaldo Misso, secretário de Mobilidade Urbana. A reportagem pediu informação à prefeitura, mas obteve a resposta de que o chefe do Executivo estava em casa. Mas nesta segunda-feira, a Prefeitura emitiu uma nota oficial infirmando que ele continua internado para tratamento.
Apesar de o prefeito estar despachando normalmente e fazendo reuniões online, a equipe médica, que avalia seu quadro clínico, indica a permanência da internação para intensificar o tratamento. Filippi está trabalhando remoto e, portanto, não será necessário tirar licença da Prefeitura de Diadema.