VOLTAR
  • Política

Prefeito Claudinho da Geladera apresenta novo secretário de Saúde

Dr. Walter Cordoni assume oficialmente a Pasta nesta segunda-feira (10/01)

  • Dr. Walter Cordoni assume oficialmente a Pasta de Saúde após nomeação eita pelo prefeito Claudinho da Geladeira.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 10/01/2022
  • Compartilhar:

Dr. Walter Cordoni assume oficialmente a Pasta nesta segunda-feira (10/01)

claudinho da geladeira e o novo secretário da saúde

Dr. Walter Cordoni assume oficialmente a Pasta de Saúde após nomeação eita pelo prefeito Claudinho da Geladeira. Foto: Divulgação

O prefeito de Rio Grande da Serra, Claudinho da Geladeira, apresentou, na manhã desta segunda-feira (10/01), o Dr. Walter Cordoni como novo secretário de Saúde em Rio Grande da Serra. A apresentação ocorreu no gabinete do prefeito que, além do chefe do Executivo e do novo titular da Pasta, estavam o vereador Elias Policial, líder do governo, os secretários Admir Ferro (Governo) e Lara Secchiero Tabet Notte (Administração) e do Dr. Carlos Duarte, presidente do PSDB de Rio Grande da Serra.

“A prioridade do meu governo em 2022 é fazer profundas mudanças na área da Saúde. Estamos passando por um dos momentos mais difíceis da humanidade, com a pandemia de coronavírus e com surto de gripe. Graças à Deus, em Rio Grande da Serra, não registramos casos de H3N2 ou de fluorona, mas temos de ficar atentos. Tenho certeza de que com sua experiência, o Dr. Walter Cordoni nos ajudará a promover grandes melhorias nesta área”, disse o prefeito Claudinho da Geladeira.

O Dr. Walter Cordoni chegou em Rio Grande da Serra estabelecendo metas para a sua gestão. “Temos de fazer um estudo epidemiológico para saber quais são as doenças mais comuns e saber do que a população precisa. Outro intuito é tornar mais eficiente a atenção básica. Se não houver cuidados nessa área, haverá desdobramentos no atendimento de urgência e emergência. E, o mais importante, tratar a população com muito respeito e cortesia, pois a medicina não é linha de produção”, disse.

CURRÍCULO

O Dr. Walter Cordoni formou-se em 1976 como médico pediatra pela Faculdade de Itajuba (MG). Possui graduação em Administração Hospitalar pelo Centro Universitário São Camilo e pós-graduação em Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde pela Faculdade de Medina do ABC. Cordoni ingressou na Secretaria de Saúde de São Bernardo, em 1977. Neste período, foi coordenador das Unidades Básicas de Saúde, chefe de seção do Ambulatório de Especialidades, diretor de Atenção Secundária à Saúde, diretor do Departamento Hospitalar e assumiu como secretário de Saúde, de 2007 a 2008. Também é especialista em Medicina Legal e perícia médica, bem como é especialista em medicina de tráfego