VOLTAR
  • Política

Prefeito Claudinho da Geladeira sofre ameaça de morte e registra BO

Chefe do Executivo de Rio Grande da Serra passou a andar com seguranças diante do histórico violento que a cidade tem envolvendo políticos

  • Claudinho da Geladeira é cassado pela Câmara e vai recorrer.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 20/07/2021
  • Compartilhar:

Chefe do Executivo de Rio Grande da Serra passou a andar com seguranças diante do histórico violento que a cidade tem envolvendo políticos

Prefeito Claudinho da Geladeira sofre ameaça de morte e registra BO. Foto: Divulgação

O prefeito de Rio Grande da Serra, Claudinho da Geladeira (PSDB), registrou um BO (Boletim de Ocorrência) no Distrito Policial da cidade porque sofreu ameaça de morte em 11 de julho. Desde então, tem perdido a paz. O chefe do Executivo reforçou a segurança com GCMs (Guardas Civis Municipais) da cidade.

O BO foi feito nesta segunda-feira (19/07). “Na data dos fatos tomou conhecimento por denúncia anônima de que há a intenção de adversários políticos, os quais não podem precisar quais seriam, de ceifar sua vida”, diz o BO encaminhado pelo prefeito à reportagem do ABCD Jornal.

O prefeito também passará a usar carro blindado e reduziu suas agendas públicas. Claudinho está com medo porque a cidade tem um histórico de violência contra. O ex-prefeito José Carlos de Arruda foi morto na década de 90. Na ocasião, foi sequestrado e morto com cinco tiros em 1998.

Outro caso bárbaro na cidade envolveu a filha de 10 anos de Nilson Gonçalves de Souza, candidato a vice-prefeito nas eleições de 2024. Na época, no dia da eleição, a criança foi sequestrada por oito criminosos, violentada e morta. O corpo foi localizado em um matagal.