VOLTAR
  • Cidades

Prefeito Atila entrega novas viaturas e armamento para Guarda Civil

 Carros zero quilômetro são do modelo SUV e vão reforçar o patrulhamento na cidade

  • refeitura de Mauá vai contratar mais 50 GCMs.
    Foto: Divulgação/PMA-Robson Fonseca
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 12/09/2019
  • Compartilhar:

 Carros zero quilômetro são do modelo SUV e vão reforçar o patrulhamento na cidade

 

guardas

GCMs de Mauá terão mais armamento e viaturas. Foto: Divulgação/PMA-Robson Fonseca

 

O prefeito de Mauá, Atila Jacomussi, entrega novas viaturas e armamentos para a GCM (Guarda Civil Municipal), nesta sexta-feira (13/09),  no Mauá Plaza Shopping (Avenida Governador Mario Covas Júnior, 1, Centro). A proposta é reforçar as ações de Segurança Pública na cidade.

“Iniciamos um programa de proteção do cidadão e da cidade em 2017. Realizamos diversas operações que coibiram os pancadões, furto e roubo de veículos e imóveis em parceria com a Polícia Militar. Mas nos últimos 5 meses, Mauá ficou desprotegida, as ações foram descontinuadas e a cidade está em perigo. A chegada destas viaturas e destes novos armamentos serão fundamentais para a retomarmos com força total as ações de Segurança Pública”, afirmou o prefeito Atila.

São três veículos Renault Duster (SUV) que serão direcionados à ampliar as rondas da corporação na cidade. A entrega é parte do TCU (Termo de Compensação Urbanística) firmado com o Mauá Plaza Shopping, para suprir impactos da ampliação do empreendimento. O mesmo acordo já garantiu a revitalização da Praça Magini, no passado.

Além disso, a administração pretende finalizar concorrência pública para renovar 100% da frota de viaturas da GCM. “Uma guarda valorizada e bem estruturada é fundamental para garantirmos sensação de Segurança na nossa cidade”, completou o prefeito Atila.

O prefeito também entregará 30 novas pistolas para dar continuidade ao processo de renovação de todo armamento do efetivo. O prefeito já havia entregado coletes a prova de bala, fardamento e armas adequadas. “Adquirimos esse armamento a pedido dos próprios guardas, que devem estar bem estruturados para garantir a paz e o sossego na cidade.”