Prefeita em exercício Alaíde Damo está internada em Mauá

Mais visitadas

Prefeitura alega que foi problema de pressão arterial e chefe do Executivo está em observação

alaíde damo
Alaíde Damo teve problemas de saúde e foi internada no Hospital América. Foto: Divulgação/PMA

A prefeita em exercício de Mauá, Alaíde Damo (MDB), foi internada nesta quinta-feira (26/07) com problemas de saúde. “Na tarde dessa quinta-feira, 26/7, a prefeita de Mauá, Alaíde Damo, deu entrada no Hospital América, em Mauá, após mal estar relacionado à pressão arterial. Por medida preventiva, foi recomendado que ela permanecesse hospitalizada para acompanhamento médico e realização de exames. O quadro de saúde é estável”, informou nota oficial da Prefeitura.

Os problemas de saúde da prefeita interina ocorreu em um momento que a cidade passa por grande turbulência, com grave crise financeira e intensos conflitos políticos com o grupo do prefeito Atila Jacomussi (PSB), afastado temporariamente do cargo pela Justiça.

Alaíde não tem experiência política e administrativa e tem como conselheira a filha Vanessa Damo. A prefeita interina sempre foi uma dona de casa dedicada à família e às netas. Assumiu o comando da prefeitura em maio, depois de Atila ser preso no dia 9 daquele mês e solto em 15 de junho.

Exonerações

A prefeita em exercício tem exonerado cargos comissionados de todos os escalões que foram indicados por Atila, o que agravou ainda mais a crise política na cidade. O estopim foi a demissão da mulher do prefeito afastado, Adriana Rios, ex-secretária de Política para as Mulheres.

A área da Saúde também passa por um dos seus piores momentos com falta de médicos nas Upas (Unidades de Pronto Atendimento) e constantes críticas da população, principalmente nas redes sociais. E para piorar a situação o contrato com a Fundação do ABC, que cuida da contratação dos profissionais encerra-se no fim de julho e com uma dívida de R$ 120 milhões com a instituição. O Ministério Público teve de intervir no problema e nos próximos dias será assinado um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) entre a Prefeitura e a Fuabc.

Alaíde pode ficar afastada até 15 dias do cargo, sem precisar de autorização da Câmara. Depois disso, é necessária uma autorização legislativa. Na ausência da prefeita por vários dias terá de assumir o cargo o presidente da Câmara, Admir Jacomussi (PRP), pai de Atila.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações