Praça Nipo-Brasileira é entregue revitalizada em São Caetano

Quarta área verde revitalizada faz parte do conceito do Programa Praça da Família

 

Quarta área verde revitalizada faz parte do conceito do Programa Praça da Família. Foto: Divulgação

 

A quarta área verde revitalizada dentro do conceito do Programa Praça da Família foi entregue, em São Caetano. Trata-se da Praça Nipo-Brasileira, localizada entre a Avenida Nelson Braido e a Rua Primeiro de Maio, no Bairro Cerâmica.

“A Praça Nipo-Brasileira foi construída pela celebrar o centenário da imigração japonesa no Brasil. Tenho por ela um carinho mais do que especial, assim como por toda a comunidade nipônica de São Caetano”, elogiou o prefeito José Auricchio Júnior. “Agora, ampliamos as áreas de lazer com espaço para as crianças se divertirem, para os idosos se exercitarem e para que todos possam trazer os cachorros para brincar.”

A praça conta com novos brinquedos para o playground infantil, Espaço Pet e Academia da Longevidade para a Terceira Idade. A Sesurb (Secretaria de Serviços Urbanos) ficou responsável pelas intervenções no local e o Saesa (Sistema de Água, Esgoto e Saneamento Ambiental) recuperou as áreas verdes, incluindo plantio de árvores de espécies nativas.

“A Administração Municipal tem dado atenção especial para essa região, que envolve, também, o Bairro São José. Podemos dizer que aumentamos as opções de lazer e para a prática de atividades físicas na cidade”, destacou o secretário da Sesurb, Iliomar Darronqui. “Com a Praça da Família, a Prefeitura pensa em todas as faixas etárias da população, das crianças aos idosos”, finalizou.

Para o representante da Bunka/SCS, Kazuyoshi Koh, São Caetano se diferencia por ter uma preocupação ímpar com a colônia japonesa. “Temos uma enorme gratidão pelo envolvimento com a nossa cultura”, disse.

A Praça da Família já contemplou as praças das Andorinhas e Maria Salete Bento Cicaroni, ambas no Bairro Santa Maria, e Itália, no Bairro Fundação. Em breve, serão contempladas as praças Faria Lima, Justino Paixão, da Viola, dos Imigrantes, o Parque Agostinho Leal e a área do Café Kennedy.

 

Prefeito Auricchio diz que Praça Nipo-Brasileira foi construída pela celebrar o centenário da imigração japonesa no Brasil. Foto: Divulgação