VOLTAR
  • Cultura e Lazer

Praça Nipo-Brasileira é entregue revitalizada em São Caetano

Quarta área verde revitalizada faz parte do conceito do Programa Praça da Família

  • Quarta área verde revitalizada faz parte do conceito do Programa Praça da Família.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 23/12/2019
  • Compartilhar:

Quarta área verde revitalizada faz parte do conceito do Programa Praça da Família

 

Quarta área verde revitalizada faz parte do conceito do Programa Praça da Família. Foto: Divulgação

 

A quarta área verde revitalizada dentro do conceito do Programa Praça da Família foi entregue, em São Caetano. Trata-se da Praça Nipo-Brasileira, localizada entre a Avenida Nelson Braido e a Rua Primeiro de Maio, no Bairro Cerâmica.

“A Praça Nipo-Brasileira foi construída pela celebrar o centenário da imigração japonesa no Brasil. Tenho por ela um carinho mais do que especial, assim como por toda a comunidade nipônica de São Caetano”, elogiou o prefeito José Auricchio Júnior. “Agora, ampliamos as áreas de lazer com espaço para as crianças se divertirem, para os idosos se exercitarem e para que todos possam trazer os cachorros para brincar.”

A praça conta com novos brinquedos para o playground infantil, Espaço Pet e Academia da Longevidade para a Terceira Idade. A Sesurb (Secretaria de Serviços Urbanos) ficou responsável pelas intervenções no local e o Saesa (Sistema de Água, Esgoto e Saneamento Ambiental) recuperou as áreas verdes, incluindo plantio de árvores de espécies nativas.

“A Administração Municipal tem dado atenção especial para essa região, que envolve, também, o Bairro São José. Podemos dizer que aumentamos as opções de lazer e para a prática de atividades físicas na cidade”, destacou o secretário da Sesurb, Iliomar Darronqui. “Com a Praça da Família, a Prefeitura pensa em todas as faixas etárias da população, das crianças aos idosos”, finalizou.

Para o representante da Bunka/SCS, Kazuyoshi Koh, São Caetano se diferencia por ter uma preocupação ímpar com a colônia japonesa. “Temos uma enorme gratidão pelo envolvimento com a nossa cultura”, disse.

A Praça da Família já contemplou as praças das Andorinhas e Maria Salete Bento Cicaroni, ambas no Bairro Santa Maria, e Itália, no Bairro Fundação. Em breve, serão contempladas as praças Faria Lima, Justino Paixão, da Viola, dos Imigrantes, o Parque Agostinho Leal e a área do Café Kennedy.

 

Prefeito Auricchio diz que Praça Nipo-Brasileira foi construída pela celebrar o centenário da imigração japonesa no Brasil. Foto: Divulgação