Praça Mauá, em S.Caetano, ganha base integrada de Segurança e Saúde

Mais visitadas

Com a medida, o ponto de partida dos atendimentos do SOS Cidadão 156 foi descentralizado

 

Novo ponto de partida dos atendimentos do SOS Cidadão 156 descentraliza serviços. Foto: Divulgaçõ/PSCS-Letícia Teixeira

 

A Prefeitura de São Caetano e o Instituto Mauá de Tecnologia inauguraram nesta quinta-feira (18/07) a nova base integrada de Segurança e Saúde, na Praça Mauá. Com a medida, o ponto de partida dos atendimentos do SOS Cidadão 156 foi descentralizado, funcionando também junto à base da GCM (Guarda Civil Municipal). A estratégia, Segundo a administração, é melhorar ainda mais o tempo-resposta do serviço de urgência e emergência (atualmente a média é de seis minutos).

“Essa base passa a ter um papel fundamental. Além de inibir e combater a criminalidade, prestará atendimentos de urgência emergência com as ambulâncias do 156, ajudando a salvar vidas”, disse o prefeito José Auricchio Júnior.

A reforma para adequação do espaço foi conduzida pela Mauá, em investimento de R$ 48 mil. Foram realizadas as instalações de vidros blindados e de aparelho de ar-condicionado (por conta da vedação total da base); rebaixamento de guias; pintura e reparos na alvenaria.

“Nos sentimos muito orgulhosos de, mais uma vez, podermos contribuir com a Prefeitura em ações para o desenvolvimento da cidade. Este é mais um resultado de nossa integração em prol da sociedade”, afirmou o presidente do Instituto Mauá de Tecnologia, engenheiro Daniel Marques de Almeida.

Duas ambulâncias do SOS Cidadão 156 partirão para os chamados da Praça Mauá, para agilizar o atendimento às ocorrências do Bairro Mauá e os próximos, como São José, Jardim São Caetano e Nova Gerty. Estes veículos, no entanto, não atenderão exclusivamente a estes locais, podendo se deslocar para outros pontos da cidade caso haja necessidade.

“Essa descentralização racionaliza os atendimentos ao menor tempo possível, salvando mais vidas”, sintetizou a secretária municipal de Saúde, Regina Maura Zetone. “Um minuto faz a diferença no salvamento”, completou o secretário municipal de Segurança, Jorge Salgado.

 

Prefeito diz que nova base vai agilizar o atendimento às ocorrências. Foto: Divulgação/PSCS-Letícia Teixeira

156

Lançado pela Prefeitura em março de 2018, o SOS Cidadão 156 já acumula mais de 20 mil atendimentos. Uma atuação referencial que rapidamente conquistou a aprovação da população.

A central concentra os chamados de saúde, segurança, Defesa Civil, acidentes de trânsito e qualquer situação de urgência/emergência ou calamidade pública. O serviço é oferecido de forma ininterrupta 24 horas por dia por meio dos números 156 e 0800 7000 156, conectado a todos os telefones fixos e também celulares. Seis ambulâncias, motos, bikes e veículo de intervenção rápida integram a frota.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações